AU

43º Encontro Nacional da Indústria de Cerâmica Vermelha

O maior evento anual da indústria cerâmica estrutural brasileira será realizado em Belém neste ano. O 43º Encontro Nacional da Indústria de Cerâmica Vermelha e a 17ª EXPOANICER – Feira Internacional de Máquinas, Equipamentos, Automotivos, Produtos, Insumos e Serviços ocorrerá entre os dias 30 de julho a 01 de agosto próximo, no Hangar Centro de Convenções da Amazônia, promovidos pela Anicer com o patrocínio da Confederação Nacional da Indústria – CNI/SENAI/SESI, Sistema FIEPA, Fundacer, BNDES, Banco da Amazônia, Caixa e o apoio dos anfitriões Sindicer São Miguel do Guamá/PA e Sindicer Tapajós/PA.

Trata-se da maior ação deste setor na América Latina, com a feira na segunda posição no ranking mundial. O segmento no Brasil reúne 6.903 empresas (IBGE), em uma oportunidade em que empresários de todos os Estados, oriundos dos 48 Sindicatos, Associações e Cooperativas filiados, além dos demais de todo o continente sul americano, Europa, África, EUA, China e Rússia, voltam suas atenções para os principais temas deste mercado. No Estado do Pará atuam perto de 200 indústrias cerâmicas, responsáveis pela geração de 15.000 empregos diretos.

No dia 31 de julho (quinta-feira), às 17h, será realizado no Hangar o mini-curso gratuito “Blocos cerâmicos para alvenaria estrutural e racionalizada”, tendo como palestrante Antônio Carlos Pimenta – Assessor Técnico da Anicer, voltado à indústria da construção civil, do qual convidamos o CAU a participar.

Com a estimativa de público acima de 3.000 empresários (2013 – 3.083 empresários), o Encontro reunirá as tradicionais Clínicas Tecnológicas, Mini-Cursos, Fóruns Empresariais, Visitas Técnicas a cerâmicas, o 12º Encontro Nacional dos Laboratórios do Senai, o 2º Encontro Nacional do Sesi para Cerâmica Vermelha, o 10º Encontro Nacional do Sebrae para Cerâmica Vermelha, atrações culturais, entre outras atividades. Haverá ainda o lançamento da Rede Iberoamericana de Desenvolvimento Sustentável na solenidade oficial de abertura (dia 30/7, às 17h), tendo o Brasil como anfitrião dos 9 países participantes: Argentina, Chile, Colômbia, Espanha, México, Peru, Portugal e Paraguai.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo participa da inauguração do Escritório Modelo e Sala de Negócios da UNAMA Ananindeua.

Comunicado oficial do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Pará (CAU/PA) sobre o concurso público da prefeitura de Castanhal

VEJA COMO VOTAR: ELEIÇÕES DO CAU 2023 ACONTECEM NO DIA 10 DE OUTUBRO

Pular para o conteúdo