Destaques

Excelência em gestão. CAU/PA adere ao Gespública

O CAU/PA assinou um Termo de Cooperação Técnica com o objetivo de implantar uma gestão de excelência e resultados.

O Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização – Gespública, como diz o nome, é voltado para a desburocratização e excelência na gestão pública e foi criado para a obtenção de resultados cada vez melhores para os cidadãos e a própria instituição.

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/PA), como autarquia pública federal, aderiu ao programa com o intuito de fazer a diferença na vida das pessoas e entregar serviços com qualidade.  “Buscamos ferramentas que nos propiciem uma reflexão sobre o funcionamento da organização, com o objetivo de identificar problemas e transformá-los em oportunidades de melhoria. Faz parte de uma busca constante por melhoria contínua”, avalia o presidente do CAU/PA, Adolfo Maia.

Monitoramento – No GesPública as avaliações são em oito níveis: a governança ou liderança, as estratégias e planos da instituição, seu relacionamento com os cidadãos e a sociedade, interesse público e cidadania, as informações e conhecimentos internos, os processos, as pessoas e os resultados.

O objetivo é fazer uma autoavaliação para identificar as oportunidades de melhoria e assim consolidar um plano de ação, validado junto ao MPOG (Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão) para dar início à implementação das melhorias e alcançar as certificações de qualidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo participa da inauguração do Escritório Modelo e Sala de Negócios da UNAMA Ananindeua.

Comunicado oficial do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Pará (CAU/PA) sobre o concurso público da prefeitura de Castanhal

VEJA COMO VOTAR: ELEIÇÕES DO CAU 2023 ACONTECEM NO DIA 10 DE OUTUBRO

Pular para o conteúdo