Destaques

Brasileiro é eleito vice-presidente da União Internacional dos Arquitetos

O arquiteto e urbanista brasileiro Roberto Simon é novo vice-presidente da União Internacional dos Arquitetos (UIA) para as Américas (Região 3). A eleição ocorreu no dia 9 de setembro em Seul, na Coréia do Sul, durante o 26º Congresso Mundial de Arquitetos UIA.2017.SEOUL.

Ele é o terceiro brasileiro a ocupar um cargo na alta direção da entidade, que congrega cerca de 1.500.000 de arquitetos de 138 países dos cinco continentes. Os outros foram Jaime Lerner (presidente 2002/2005) e Miguel Pereira (vice-presidente das Américas entre 1999 e 2002).

Simon, conselheiro representante do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), teve apoio unânime dos candidatos ao Conselho da UIA para o continente americano, apresentando-se como candidato único. Seu mandato vai até 2020, ano em que o Brasil sediará o 27º Congresso Mundial de Arquitetos, a se realizar no Rio de Janeiro com o tema “Todos os Mundos. Um só mundo. Arquitetura 21”.

O arquiteto, 61 anos de idade, carioca de nascimento, formou-se na Universidade Federal do Paraná e fez seu mestrado na Universidade Federal de Santa Catarina, Estado onde desenvolveu sua carreira profissional, mantendo escritório de projetos desde 1982 e uma empresa incorporadora desde 2012. Em paralelo, teve intensa participação em atividades associativas da categoria.

Ex-presidente do IAB/SC, conselheiro federal do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR) na gestão fundadora, é o atual Ouvidor-Geral da autarquia. Participou mais de uma vez do Conselho da UIA e de várias comissões da entidade internacional de arquitetos.

Fonte: ArchDaily Brasil, Via CAU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo participa da inauguração do Escritório Modelo e Sala de Negócios da UNAMA Ananindeua.

Comunicado oficial do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Pará (CAU/PA) sobre o concurso público da prefeitura de Castanhal

VEJA COMO VOTAR: ELEIÇÕES DO CAU 2023 ACONTECEM NO DIA 10 DE OUTUBRO

Pular para o conteúdo