Sem categoria

Campanha do Dia do Arquiteto será vista por 122 milhões de telespectadores

Para mostrar a toda sociedade brasileira a importância do trabalho do arquiteto e urbanista, o tema da campanha do CAU/BR comemorativa do Dia Nacional do Arquiteto e Urbanista 2017 é “cinco razões para contratar um arquiteto”: Planejamento, Segurança, Economia, Conforto e Valorização.  Além de valorizar os serviços dos arquitetos e urbanistas, a campanha busca também demonstrar que eles custam pouco e promovem economia nas reformas e construções.

A escolha do tema se deu através de duas consultas públicas realizadas pelo Conselho, através de seu site, nos meses de junho e agosto.  Foram as consultas que tiveram, até agora, maior número de participantes: 435 pessoas, das quais 57 não profissionais da área.

Ilustrada e protagonizada pelos gêmeos Paulo e Chico Caruso, cartunistas de reconhecimento nacional,  formados em arquitetura, a campanha é composta por filmes de TV e internet, anúncios impressos e peças digitais.  Seu alcance, apenas com 17 exibições na TV Globo e na TV Record, em rede nacional, durante a semana de 15 de dezembro, será acima de 119 milhões de telespectadores. Somando-se a audiência a ser obtida em 62 exibições na TV fechada (GNT e Discovery), esse número ultrapassa 122 milhões de telespectadores.

A veiculação terá início dia 01 de dezembro, sexta-feira, na Internet, em revistas de bordo e no metrô de São Paulo.

 

 

Post para redes sociais

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Conheça em detalhes o plano de divulgação nacional da campanha:

TV ABERTA 

  • Globo
  • 9 inserções distribuídas pelos programas Bom Dia Brasil (dias 14 e 15), Mais Você (dias 14 e 15), É de Casa, Encontro (dias 14 e 15),  Vídeo Show (dias 14 e 15) e É de Casa (dia 16)
  • Audiência total: 72.977.459 telespectadores
  • Record
  • 8 inserções: Hoje em Dia (dias 13, 14 e 15), Jornal da Record (dia 15) , Ribeirão do Tempo (dias 14 e 15)  e O Rico e o Lázaro (dias 14 e 15)
  • Audiência total: 46.177.914 telespectadores

TV FECHADA 

GNT

  • 49 inserções: Decora (dias 12 e 13), Santa Ajuda (12), Mais Cor Por favor! (dia 15)  e Saia Justa (dia 13), com duas exibições em cada programa, além de 39 inserções ao longo da programação na semana do Dia do Arquiteto
  • Audiência total: 2,2 milhões de telespectadores

DISCOVERY

  • 13 inserções: Irmãos à Obra (dias 14 e 16, quatro exibições), Deixe-a ou Ame-a (dias 10 e 14, duas vezes cada) e Primetime (dia 15, cinco vezes)
  • Audiência total: 1,2 milhões de telespectadores

RÁDIOS

  • CBN
  • 8 inserções: Jornal da CBN 1ª. (dias 14 e 15), Jornal da CBN  2ª. Edição (dias 14 e 15) e CBN Brasil (dias 13, 14 e 15, sendo nesse dia duas vezes)
  • Audiência: nacional
  • BANDNEWS FM
  • 14 inserções faixa horária matinal
  • Audiência: SP (7 inserções) e RJ (7 inserções)

INTERNET

  • Facebook
  • Youtube
  • Instagram
  • Hotsite dentro do site do CAU/BR e dos sites dos CAU/UF
  • Portal Arcoweb 
  • Portal Piniweb 

REVISTAS DE BORDO

  • GOL
  • Edição dezembro (150 mil exemplares)
  • VAMOS/LATAM
  • Edição dezembro (150 mil exemplares) 

JORNAIS

  • Jornal Metro
  • Distribuição gratuita
  • São Paulo (151.410 exemplares), Rio de Janeiro (71.000 exemplares), Brasília (41.863 exemplares) e Belo Horizonte (40.000 exemplares)

METRÔ DE SÃO PAULO

  • Linha Verde 
  • Vila Madalena/Vila Prudente, com conexão com as linhas Azul e Amarela, cobrindo toda avenida Paulista
  • Uma composição adesivada com anúncios da campanha
  • Movimenta 1,2 milhões de pessoas por dia útil

NOS ESTADOS E NO DF

Além das ações nacionais do CAU/BR, os CAU/UFs também veicularam anúncios em jornais locais, mobiliário urbano, outdoor e busdoor.

 

Trem adesivado no metrô paulistano

Fonte: CAU/BR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

CAU/PA promoverá palestra sobre Arquitetura de Iluminação

ELEIÇÕES DO CAU UTILIZARÃO PLATAFORMA DA JUSTIÇA ELEITORAL. PROFISSIONAIS DEVEM SE CADASTRAR NO GOV.BR

CAU BRASIL LANÇA “CADERNO ORIENTATIVO PARA LICENCIAMENTO EDILÍCIO E URBANÍSTICO” DIGITAL

Pular para o conteúdo