Sem categoria

Conselho de Arquitetura e Urbanismo é diplomado

Os nove conselheiros estaduais titulares e seus respectivos suplentes do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Pará foram diplomados nesta terça feira, 12 de dezembro, em uma solenidade no Fórum Landi. Eles serão os responsáveis pela fiscalização do exercício profissional da categoria no próximo triênio 2018-2020.
A diplomação foi comandada pelo coordenador da Comissão  Eleitoral, Eduardo  Peniche Leão. Cada conselheiro entregou sua declaração de bens e, com o diploma, eles ficam aptos para a posse a partir de 1º de janeiro, quando começa o mandato.
O atual presidente do CAU/PA,  Adolfo Maia, lembrou do início do Conselho. “Há seis anos não tínhamos nada além do nome e a vontade de fazer algo pela nossa profissão. Hoje, nosso Conselho é forte, consolidado. Estamos estruturados, com sede própria e condições para trabalhar pela categoria , avaliou Adolfo Maia.
O novo conselheiro José Akel Fares agradeceu a confiança dos arquitetos nas propostas e destacou o trabalho de organização e estruturação do CAU/PA. “Vamos dar um novo passo, buscando o envolvimento e a participação dos profissionais nesse trabalho, valorizar o papel do Arquiteto na construção da cidade e na formação de novos profissionais”.
Proporcionalidade – As vagas foram preenchidas de acordo com o percentual de votação de cada concorrente. A chapa 2 alcançou 60% dos votos, por isso elegeu o conselheiro federal e mais seis conselheiros estaduais. A vagas restantes foram ocupadas por integrantes da chapa 1, de acordo com o percentual de votos recebidos.
Assim, a composição final do Conselho tem integrantes de todas as chapas que concorreram na eleição.
O CAU realiza as eleições no sistema parlamentarista. Os conselheiros marcaram para o dia 10 de janeiro a primeira reunião plenária, quando escolherão o presidente, o vice e o tesoureiro. Tambem serão definidas os integrantes das comissões temáticas do Conselho.
Justificativa –  431 arquitetos que não votaram agora devem correr para justificar a ausência. Quem não votou e não fizer a justificativa até o dia 31 de dezembro será multado no valor de 5% da anuidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

CAU/PA promoverá palestra sobre Arquitetura de Iluminação

ELEIÇÕES DO CAU UTILIZARÃO PLATAFORMA DA JUSTIÇA ELEITORAL. PROFISSIONAIS DEVEM SE CADASTRAR NO GOV.BR

CAU BRASIL LANÇA “CADERNO ORIENTATIVO PARA LICENCIAMENTO EDILÍCIO E URBANÍSTICO” DIGITAL

Pular para o conteúdo