Destaques

CAU-PA empossa novos conselheiros

O Plenário do CAU-PA sediou nesta quarta-feira (10/12) a solenidade de diplomação e posse dos conselheiros titulares e suplentes do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Pará (CAU-PA).

A diplomação e posse dos nove conselheiros titulares e nove suplentes aconteceu durante a reunião ordinária do Conselho Estadual, a última da atual gestão. O encontro foi iniciado pelo atual presidente do CAU-PA e conselheiro eleito, Adolfo Maia, que deu as boas-vindas e parabenizou os eleitos.

Ele lembrou que o momento era importante e resultado de um processo iniciado há 50 anos. “Lembro que essa luta para a criação do Conselho de Arquitetura é antiga. Em 1999, eu já fiz parte de uma comissão no CREA para debater essa questão”, comenta Adolfo Maia.

Para ele, a primeira gestão do conselho vivenciou um processo de implantação importante. “Ouvimos várias vezes que sem os colegas engenheiros, os arquitetos não se sustentam. Concluímos nossos três anos de mandato à frente do CAU-PA provando o contrário”, avalia Adolfo.

Em seguida, o o Presidente da Comissão Eleitoral, Eduardo Leão, fez a entrega dos diplomas aos eleitos. Os conselheiros estaduais também receberam o termo de posse. Apenas os conselheiros federais ainda serão empossados no próximo dia 15 de dezembro, em Brasília. A data também marca as comemorações pelo Dia do Arquiteto.

“O CAU-PA é uma luta de muito tempo e ter o conselho atuante é uma vitória”, destacou Eduardo Leão. Ele fez um apelo aos novos conselheiros. “Dediquem-se ao CAU-PA, para termos o retorno esperado pelos profissionais e pela sociedade”, finalizou.

O conselheiro eleito Euler Coelho destacou que o sucesso do CAU está diretamente ligado ao fortalecimento da profissão. “Acho muito importante que todos participem das ações do Conselho. Antes, eu não tinha muito acesso ao CREA e com a criação do CAU isso melhorou. Temos que incentivar os profissionais a participarem das atividades desenvolvidas no CAU”, avaliou.

Contas saneadas- Adolfo Maia aproveitou a reunião para informar que o CAU/BR aprovou o relatório contábil do CAU-PA no período de janeiro a setembro de 2014. Ele lembrou que o Conselho começou com R$ 90 mil em caixa e agora, após três anos de uma gestão austera, possui um resultado financeiro com superávit de R$ 460 mil. “É com muito orgulho que entrego o CAU-PA nessas condições e destacar que nesses três anos nosso conselho foi o único no Brasil que nunca recorreu ao Fundo de Apoio criado para ajudar as unidades estaduais”, comemorou Adolfo.

O novo Conselho só vai se reunir novamente no próximo dia 7 de janeiro, para a primeira reunião ordinária da próxima gestão. Na ocasião, serão escolhidos  a Diretoria Executiva e as comissões de trabalho.

Abaixo os nomes dos conselheiros empossados e seus respectivos suplentes:

Conselheiros Federais

Wellington de Souza Veloso- Titular

Mariano de Jesus Farias Conceição- Suplente

Conselheiros Estaduais

Adolfo Raimundo Lopes Maia- Titular

Sandoval Ferreira Martins Neto- Suplente

Alice Silva Rodrigues Rosas- Titular

Filomena Mata Longo- Suplente

Luís Guilherme Figueiredo Ferreira- Titular

Jorge Martins Pina- Suplente

Luiz Fernando Martins Pinto- Titular

Uyraque Soares de Holanda Lima- Suplente

Leila do S. A. Rodrigues Giusti- Titular

Baviera Madureira de Carvalho- Suplente

Maria do S. C.de Miranda dos Santos- Titular

Max Tonny Andrade- Suplente

Helder Luiz de Almeida Coelho- Titular

Luís Felipe Sampaio Ferreira- Suplente

Roberta Meneses Rodrigues- Titular

Daniela Gomes Tuñas Nogueira- Suplente

Euler Santos Arruda- Titular

Bruno Navarro Neiva- Suplente

 

Fonte: Assessoria de comunicação/ CAU-PA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo participa da inauguração do Escritório Modelo e Sala de Negócios da UNAMA Ananindeua.

Comunicado oficial do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Pará (CAU/PA) sobre o concurso público da prefeitura de Castanhal

VEJA COMO VOTAR: ELEIÇÕES DO CAU 2023 ACONTECEM NO DIA 10 DE OUTUBRO

Pular para o conteúdo