Destaques

Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Pará reelege Presidente Adolfo Maia




A primeira reunião do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Pará em 2015 foi marcada pela reeleição de Adolfo Maia como Presidente, para a gestão 2015-2017. Também foram escolhidos o vice presidente, Luiz Guilherme Ferreira, e a diretora financeira- administrativa, Alice Rosas.

Apresentação

A equipe de oito servidores do CAU/PA fez uma apresentação para os novos conselheiros que iniciam os mandatos. Foram detalhadas as ações em cada setor do Conselho, com os resultados do trabalho realizado e os procedimentos adotados na rotina.

Em seguida, o presidente da reunião, conselheiro Luiz Pinto, procedeu a escolha dos membros da diretoria executiva. A primeira votação foi para presidente, e Adolfo Maia foi reeleito por unanimidade.

O conselheiro Luiz Guilherme Ferreira foi eleito vice-presidente, na segunda votação, também por unanimidade. E a diretora administrativa e financeira eleita foi a conselheira Alice Rosas.

O Plenário do CAU/PA deliberou ainda pela composição das oito comissões técnicas de trabalho. Cada uma é composta por três conselheiros. Eles vão atuar nas áreas de fiscalização do exercício profissional, ética e disciplina, política profissional, política urbana e ambiental, ensino e formação, finanças, atos administrativos e licitações.

Segundo o Presidente Adolfo Maia, “O processo de transição para a nova gestão  será tranqüilo, uma continuidade do trabalho que já estamos desenvolvendo para que o CAU se consolide como  uma entidade mais transparente e atuante. Nosso papel vai ser estabelecer, junto ao plenário e aos profissionais, um Conselho que possa atender a sociedade e os profissionais, todos de maneira igualitária, clara, ajudando a encontrar a melhor função do arquiteto e urbanista”.

Conselheiros federais- Nesta sexta-feira (09), em Brasília, os novos conselheiros federais realizam a 38ª Reunião Plenária Ordinária, a primeira com a nova composição do Conselho eleita para o triênio 2015-2017. O Pará será representado por Wellington de Souza Veloso. Na pauta, a eleição do presidente e dos dois vice-presidentes do CAU/BR para o período 2015-2017. A reunião é transmitida via internet pelo site do CAU/BR (www.caubr.gov.br).

Contas saneadas- O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Pará fechou 2014 com um resultado financeiro positivo. “É com muito orgulho que entrego o CAU/PA nessas condições, destacando que nesses três anos nosso Conselho foi o único no Brasil que nunca recorreu ao Fundo de Apoio criado pelo CAU/BR para ajudar as unidades estaduais”, comemorou Adolfo. O relatório contábil do Conselho está disponível no site www.caupa.gov.br .

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo participa da inauguração do Escritório Modelo e Sala de Negócios da UNAMA Ananindeua.

Comunicado oficial do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Pará (CAU/PA) sobre o concurso público da prefeitura de Castanhal

VEJA COMO VOTAR: ELEIÇÕES DO CAU 2023 ACONTECEM NO DIA 10 DE OUTUBRO

Pular para o conteúdo