Destaques

Eleições do CAU: prazo para justificar ausência foi prorrogado para 31 de maio

O prazo para justificativa de falta ao processo eleitoral do CAU de 2014 foi prorrogado até 31 de maio de 2015.

O prazo venceria nessa terça (03/02), mas considerando que um grande número de profissionais ainda não apresentou sua justificativa, o presidente do CAU/BR decidiu, “ad referendum” do plenário, por sua prorrogação. A decisão está expressa na Resolução No. 100, de 02/02, assinada por Haroldo Pinheiro.

Outro considerando mencionado foi a ocorrência, “de forma isolada e localmente”, de orientação incorreta aos profissionais de que a aplicação da multa por falta ao processo eleitoral seria substituída por notificação. Essa orientação não procede, persistindo portanto a possibilidade de aplicação da multa prevista no parágrafo único do artigo 49 do Regulamento Eleitoral, ou seja, valor equivalente a uma anuidade, em consonância com o artigo 19, inciso IV da Lei No. 12.378, de 2010.

A decisão levou ainda em consideração a conveniência de que o prazo final para apresentação da justificativa de falta ao processo eleitoral coincida com o término do prazo de pagamento da anuidade de 2015.

O voto é obrigatório para todos os arquitetos e urbanistas com menos de 70 anos.

PROCESSO SIMPLES

Arquiteto e urbansista: não deixe para a última hora: clique aqui para justificar já sua ausência nas eleições de 2014.

Link para

http://eleicoes2014.caubr.gov.br/architect/justification/login

O procedimento é bastante simples: basta acessar o site e realizar o login utilizando o CPF e a senha do SICCAU. Caso o arquiteto e urbanista tenha esquecido a senha,  pode-se obter nova senha na própria tela de login. Uma vez logado, é necessário marcar a caixa de declaração e confirmar. Um comprovante de justificativa é gerado e pode ser acessado quantas vezes o profissional desejar.

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo participa da inauguração do Escritório Modelo e Sala de Negócios da UNAMA Ananindeua.

Comunicado oficial do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Pará (CAU/PA) sobre o concurso público da prefeitura de Castanhal

VEJA COMO VOTAR: ELEIÇÕES DO CAU 2023 ACONTECEM NO DIA 10 DE OUTUBRO

Pular para o conteúdo