Destaques

Começou hoje o 18º Fórum de Presidentes

Home » Notícias » Destaques, Galeria de Fotos, Notícias, Notícias AU, Notícias CAU/BR, Notícias CAU/UF » Começou hoje o 18º Fórum de Presidentes

Começou hoje o 18º Fórum de Presidentes

 

Acontece nesse momento o 18º Fórum de Presidentes de CAU/UF, sendo a primeira vez em Natal, no Hotel Imirá, Via Costeira. Participam da reunião 25 representantes de  CAU/UF  para discutir assuntos diversos e alinhar condutas entre os Conselhos Estaduais.

Na solenidade de abertura, a mesa  foi composta pelo Conselheiro Federal Fernando Costa, representando o presidente do CAU/BR, a presidente do CAU/RN Patrícia luz, o coordenador do Fórum, Tito Augusto e o coordenador adjunto do Fórum de Presidentes, Roberto Py.

A presidente do CAU/RN  agradeceu a presença de todos e disse que o momento, além de conhecer a terra e o mar, será para discutir e procurar caminhos do exercício da arquitetura. “Esse é um momento importante para o CAU/RN. Foi um imenso desafio, envolvemos os nove conselheiros estaduais e hoje estamos aqui recebendo todos vocês com um imenso carinho”, disse Patrícia Luz dando boas vindas aos presidentes.

Para o primeiro dia de reunião está previsto a discussão do Planejamento estratégico do Fórum de presidentes, A estruturação do CSC; Demandas dos presidentes, Revisão de procedimentos para reduzir a burocracia, o Fundo de apoio aos CAU básicos e Revisão da Lei 8.666. Ao final do dia será realizada uma palestra extensiva aos arquitetos e urbanistas sobre o tema  “Direito  a Cidade”, ministrada pela Procuradora do Município, Dra. Marise Costa.

Para o segundo dia de evento, os GTs de Gestão Estratégica e Gestão de Fiscalização irão discutir temas como Resolução 51 – Orientação estratégica do CAU/BR, Relatórios gerenciais, Propostas de Resolução que tratará dos escritórios descentralizados e Seminários de Fiscalização. Ainda no evento será abordado a Violação do Código ética, Estratégia para fiscalização da RT e Direito Autoral.

Fonte: CAU/RN
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo participa da inauguração do Escritório Modelo e Sala de Negócios da UNAMA Ananindeua.

Comunicado oficial do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Pará (CAU/PA) sobre o concurso público da prefeitura de Castanhal

VEJA COMO VOTAR: ELEIÇÕES DO CAU 2023 ACONTECEM NO DIA 10 DE OUTUBRO

Pular para o conteúdo