Destaques

Fórum de Presidentes discute assuntos relevantes para os arquitetos e urbanistas

Para iniciar os trabalhos da noite, do 18º Fórum de Presidentes que está sendo realizado no Imirá Plaza Hotel,  a presidente do CAU/RN, Patricia Luz falou da responsabilidade em sediar um evento tão relevante. “Fico muito feliz ao ver todos os presidentes unidos, neste momento, para discutirmos juntos as peculiaridades de diversas cidades. É um momento de aprendizado e de planejarmos ações em comuns ”, ressaltou a presidente do CAU/RN, Patricia Luz.

Em seguida, a arquiteta e professora da UFRN, Giovana Paiva fez uma breve explanação sobre o conteúdo do seu livro. “Em meu livro, tentei abordar aspectos culturais, os principais acontecimentos e as transformações da cidade do Natal, durante a Segunda Guerra Mundial”, disse Giovana Paiva.

A Procuradora do Município, Marise Costa ministrou a palestra; “O Direito a Cidade e abordou legislação nas cidades, Plano Diretor, Estatuto da Cidade e a participação dos arquitetos em projetar uma cidade melhor de se viver para todos. “Queremos cidades mais justas e melhores para todos, por esse motivo, um projeto arquitetônico deve estar pautado em um plano diretor e em uma política, pois eles que darão instrumentos, diretrizes e objetivos para que tenhamos cidades melhores”, enfatizou a Procuradora, Marise Costa.

Durante a sua palestra, os presidentes puderam participar com perguntas. O presidente do CAU/PR, Jeferson Dantas, elogiou os presidentes, Patricia Luz e Tito Carvalho pela organização do Fórum. “Brilhantes as palestras ministradas e gostaria de parabenizá-los pela organização do evento. Com as variáveis constantes que as cidades nos apresentam, a nossa responsabilidade se torna muito maior. O que precisamos é convencer a sociedade que é preciso ter planejamento e racionalizar os territórios, pois só dessa forma, poderemos ter mais qualidade de vida e cidades mais agradáveis para se viver”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo participa da inauguração do Escritório Modelo e Sala de Negócios da UNAMA Ananindeua.

Comunicado oficial do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Pará (CAU/PA) sobre o concurso público da prefeitura de Castanhal

VEJA COMO VOTAR: ELEIÇÕES DO CAU 2023 ACONTECEM NO DIA 10 DE OUTUBRO

Pular para o conteúdo