Destaques

CAU/PA lança campanha de valorização do arquiteto

Inspirado na campanha nacional de valorização profissional promovida pelo CAU/BR, conforme a Resolução Nº 51, promulgada pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil em 2013, o CAU/PA lançou no estado a campanha publicitária “Valorize seu imóvel. Contrate um arquiteto”.

Desde o dia 19 de agosto, 15 ônibus circulam em Belém, capital do Estado, com busdoor ressaltando a importância do profissional. “Escolhemos o busdoor por ser um tipo de mídia que é visto por todos, motoristas e pedestres, e circula pela cidade toda”, destacou Ronaldo Penna, coordenador de comunicação do CAU/PA.

O objetivo da campanha é conscientizar a sociedade sobre a importância e a obrigatoriedade de se construir e reformar com a supervisão de profissionais especializados. O layout da campanha também é replicado nas mídias sociais do Conselho.

Resolução 51– Desde junho de 2015, o CAU/BR e os CAU/UF estão notificando prefeituras de todo o país sobre a necessidade de se observar aspectos legais e regulamentares relacionados à formação, competências, habilidades e atribuições profissionais de arquitetos e urbanistas e de engenheiros civis para a submissão de projetos e trabalhos técnicos ao exame da administração pública, de forma a salvaguardar a segurança, o conforto e o direito da sociedade brasileira. Essa ação foi comunicada também em anúncios publicados em revistas especializadas em Arquitetura e Urbanismo.

Uma resposta

  1. Parabéns ao CAU PA pela iniciativa. Temos mesmo que cada vez mais defender e valorizar a nossa profissão!
    Sugiro também ao conselho que, com esse objetivo de valorização da profissão, realize o combate a práticas profissionais inadequadas, como os sites de projetos prontos. Existe um site, cuja sede da empresa é localizada em Santarém/PA, que vende projetos prontos pela internet, garantindo a aprovação em qualquer órgão público em todo o território nacional, que oferece a ART e/ou RRT como item opcional (o que é ilegal, pois a sua emissão é obrigatória), e que pratica preços muito aquém daqueles estabelecidos na tabela de honorários, estabelecendo uma concorrência desonesta com os demais profissionais, pois é muito difícil um escritório conseguir baixar tanto o preço para tentar concorrer. Por exemplo, o site vende o projeto arquitetônico de uma residência de dois pavimentos e 159,34m² pelo valor de R$504,00. Além disso, faz uma propaganda ridícula, em que desqualifica a atuação de outros profissionais que atuam através de escritórios de arquitetura.
    Esta página já foi denunciada ao conselho, mas ainda não foi dada nenhuma resposta para o caso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo participa da inauguração do Escritório Modelo e Sala de Negócios da UNAMA Ananindeua.

Comunicado oficial do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Pará (CAU/PA) sobre o concurso público da prefeitura de Castanhal

VEJA COMO VOTAR: ELEIÇÕES DO CAU 2023 ACONTECEM NO DIA 10 DE OUTUBRO

Pular para o conteúdo