Destaques

CAU e IAB vão lançar concurso para projeto de sede conjunta em Brasília

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR) e o Instituto de Arquitetos do Brasil – Distrito Federal (IAB/DF) decidiram que vão lançar um concurso públicos de projeto para a construção simultânea de suas sedes em Brasília. A medida faz parte do Memorando de Entendimento das instituições, aprovado na Plenária Ordinária do CAU realizada nos dias 31 de março e 1º de abril.

O edital está previsto para o dia 20 de maio, e deverá ser lançado na 17ª Reunião Plenária Ampliada do CAU/BR. A data final para a entrega das propostas será 4 de julho e a divulgação dos resultados,12 de julho. O lançamento do edital para a construção da obra deverá ocorrer no dia 15 de dezembro e a inauguração, um ano depois.

A área a ser construída é o Lote 21 da Quadra 603 do SGAS (Setor de Grandes Áreas Sul), no centro da capital federal. Dependendo do valor total orçado para o empreendimento a edificação poderá ser construída em uma ou mais etapas, com área total estimada em 7.500 m²: 2.500 m² em subsolo para garagem e locais técnicos e 5.000 m² em três pavimentos, de até 40% da cobertura (quarto pavimento) para a área social útil.

O concurso e o projeto poderão ser custeados pela Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet). O Termo de Referência deverá incluir a estimativa de preço para a construção total do empreendimento, o cronograma proposto em comum acordo e, especialmente, a orientação clara aos concorrentes quanto à necessária preservação de identidade, autonomia e independência de cada instituição refletidas no conjunto edificado.

A construção deverá ser licitada somente após a conclusão do projeto completo da fase a ser edificada, com exceção daqueles de programação visual, mobiliário e paisagismo, que poderão ser executados no decorrer da obra.

Fonte: Luísa Cortés, do Portal PINIweb

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo participa da inauguração do Escritório Modelo e Sala de Negócios da UNAMA Ananindeua.

Comunicado oficial do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Pará (CAU/PA) sobre o concurso público da prefeitura de Castanhal

VEJA COMO VOTAR: ELEIÇÕES DO CAU 2023 ACONTECEM NO DIA 10 DE OUTUBRO

Pular para o conteúdo