Destaques

Casa feita de entulhos fará parte da mostra brasileira JUNTOS em Veneza

Idealizada por Gabriel Joaquim dos Santos após um sonho que teve em 1912, a Casa da Flor é uma obra única do esforço e determinação do ser humano. Construída a partir de restos de construções, cacos de vidro, pedaços de cerâmica e todo o tipo de material encontrado no caminho, a casa levou nada menos que 62 anos para ser concluída — fruto do trabalho árduo de um só homem que, seguindo um desejo quase onírico, ergueu uma obra que é hoje patrimônio cultural do estado do Rio de Janeiro e está em processo de tombamento pelo Iphan.

A casa, aberta ao público e gerida pelo Instituto Cultural Casa da Flor, fará parte da mostra brasileira JUNTOS na Bienal de Arquitetura de Veneza deste ano. Segundo Washington Fajardo, curador da participação do Brasil, incorporar a casa à exposição é “falar da necessidade espiritual por arquitetura, da arquitetura vagarosa. É um contraponto àquela feita de maneira industrial, para resolver nossos problemas”.

Fonte: ArchDaily Brasil

<http://www.archdaily.com.br/br/786110/casa-feita-de-entulhos-fara-parte-da-mostra-brasileira-juntos-em-veneza>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo participa da inauguração do Escritório Modelo e Sala de Negócios da UNAMA Ananindeua.

Comunicado oficial do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Pará (CAU/PA) sobre o concurso público da prefeitura de Castanhal

VEJA COMO VOTAR: ELEIÇÕES DO CAU 2023 ACONTECEM NO DIA 10 DE OUTUBRO

Pular para o conteúdo