Destaques

Obra com produção palhocense é indicada em premiação internacional de arquitetura

O trabalho de uma serralheria no Passa Vinte contribuiu para que a sede da Associação dos Moradores do Sertão do Córrego Grande (Amosc), em Florianópolis, estivesse entre as 15 obras mais importantes da arquitetura brasileira. A construção vai representar o país na Bienal Internacional de Arquitetura Ibero Americana, em São Paulo, em julho.
A obra é praticamente toda de metal. Só para se ter uma ideia, foram utilizadas mais de 20 toneladas de aço nos três meses de trabalho.
O prédio foi desenvolvido dentro de um projeto de extensão do curso de Arquitetura e Urbanismo da UFSC, sendo parte das obras do Parque Linear do Córrego Grande. Os objetivos são de recuperar o rio Córrego Grande e a vegetação ciliar e criar áreas verdes e espaços de convívio comunitário, para proporcionar uma melhora na qualidade de vida da população local. O que mais chama a atenção é a beleza de como os elementos metálicos dividem espaço com a paisagem local.
A praça que abriga o pavilhão tem uma área de 6 mil metros quadrados, onde foi construído um edifício de 600 metros quadrados, dividido em dois pavimentos com salas de sala, biblioteca e espaço multiuso para eventos da comunidade.
A área externa conta com uma quadra poliesportiva, playground e área verde. O local serve também como espaço cultural, com uma programação de aulas de yoga, dança, feiras e exibição de filmes. Posteriormente, mais atividades serão oferecidas.

Fonte: 14636687310202Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Você conhece a Resolução CAU/BR 198/2020? Saiba mais!

Na Rede: conheça a Rede de Vantagens para Arquitetos, Arquitetas e Urbanistas do Pará.

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo participa da inauguração do Escritório Modelo e Sala de Negócios da UNAMA Ananindeua.

Pular para o conteúdo