Sem categoria

CAU/PA participa do Fórum de Presidentes em Belo Horizonte – MG

Nos dias 18 e 19 de Outubro, ocorreu o 6º Fórum Nacional de Presidentes do Conselho de Arquitetura e Urbanismo das Unidades Federativas no Museu de Arte da Pampulha em Belo Horizonte (MG). O evento reuniu presidentes, conselheiros e representantes dos CAU-UF, estando o CAU-PA representado pelo presidente do Conselho, José Akel Fares Filho.

O Fórum propôs alinhar as estratégias desenvolvidas nos CAU-UF e promover o intercâmbio de informações, com o objetivo de enriquecer o trabalho de planejamento estratégico. O primeiro dia do evento foi marcado pela discussão da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU) e o desenvolvimento sustentável, tendo em vista a adesão do Conselho aos 17 objetivos de Desenvolvimento Sustentável definido pela ONU.

Outros temas como o histórico e análise da Nova Agenda Urbana e a internacionalização dos ODS para o CAU foram abordados em palestras. Ainda no primeiro dia, ocorreu uma oficina de desenvolvimento sustentável (ODS), ministrada pelo arquiteto e urbanista Edson Cattoni. O consultor atua em planejamento territorial do GeoCidades e trouxe como proposta auxiliar o Conselho a relacionar seu planejamento estratégico com os objetivos desenvolvidos pela ONU.

O segundo dia do evento trouxe à luz o debate sobre a criação de consultoria para o Centro de Serviços Compartilhados (CSC) do CAU, o Plano de Fiscalização para 2019, a apresentação da Comissão Eleitoral Nacional (CEN) e as propostas para Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social (ATHIS) no ano de 2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

CAU/PA promoverá palestra sobre Arquitetura de Iluminação

ELEIÇÕES DO CAU UTILIZARÃO PLATAFORMA DA JUSTIÇA ELEITORAL. PROFISSIONAIS DEVEM SE CADASTRAR NO GOV.BR

CAU BRASIL LANÇA “CADERNO ORIENTATIVO PARA LICENCIAMENTO EDILÍCIO E URBANÍSTICO” DIGITAL

Pular para o conteúdo