Sem categoria

Harvard oferece prêmio de 100 mil dólares para jovens arquitetos

A Universidade Harvard, instituição de ensino superior mais prestigiada dos Estados Unidos, está com inscrições abertas até 14 de janeiro, para o WheelWright Prize. A premiação reconhece jovens arquitetos promissores e oferece 100 mil dólares ao vencedor.

O objetivo é incentivar a pesquisa de jovens arquitetos, em especial iniciativas voltadas ao “envolvimento entre culturas” por meio da arquitetura. Para ser elegível ao prêmio, é necessário ter até 15 anos de carreira e ter obtido ao menos um diploma de graduação na área.

Como funciona a seleção dos jovens arquitetos

O vencedor do WheelWright Prize será escolhido com  base em seu portifólio, suas conquistas acadêmicas e a inovação que traz em seu trabalho. Em outras palavras, entram na avaliação o histórico dos jovens arquitetos, mas também o quão promissores, em termos de trabalho criativo, tais candidatos demonstrem ser.

Depois da análise de projeto, de portfólio e de itinerário de viagem (que não pode incluir o país de origem do candidato, nem os Estados Unidos), os jovens arquitetos classificados como finalistas serão chamados para fazer as apresentações finais, em março de 2018.

Quais os benefícios do prêmio

O escolhido pelo time de Harvard recebe o prêmio de 100 mil dólares e ainda pode ser chamado a palestrar na universidade e a escrever artigos em publicações da instituição.

Para saber mais sobre o prêmio e se inscrever, basta acessar o site oficial.

Fonte: EXAME

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

CAU/PA promoverá palestra sobre Arquitetura de Iluminação

ELEIÇÕES DO CAU UTILIZARÃO PLATAFORMA DA JUSTIÇA ELEITORAL. PROFISSIONAIS DEVEM SE CADASTRAR NO GOV.BR

CAU BRASIL LANÇA “CADERNO ORIENTATIVO PARA LICENCIAMENTO EDILÍCIO E URBANÍSTICO” DIGITAL

Pular para o conteúdo