Destaques

5º Prêmio Rosa Kliass – Concurso Universitário Nacional de Arquitetura da Paisagem

 

A ABAP lançou em maio a edição 2021 do Prêmio Rosa Kliass – Concurso Universitário Nacional de Arquitetura da Paisagem – relativa ao ano letivo de 2020. A Premiação tem como objetivo reconhecer os melhores trabalhos de graduação finais em Arquitetura e Urbanismo que tenham na Paisagem sua temática principal.

A participação é aberta aos estudantes graduados em cursos de Arquitetura e Urbanismo, no ano letivo de 2020, de todo território nacional em cursos aprovados pelo Ministério da Educação, e indicados por suas respectivas instituições de ensino superior. As faculdades, através do diretor, coordenador do curso ou do grupo de disciplinas de paisagismo, deverão se inscrever no site do prêmio (premiorosakliass.abap.org.br) e indicar até 2 (dois) trabalhos. O primeiro lugar de cada região (são cinco regiões ao total) receberá um certificado para o autor do projeto, um certificado ao orientador e um certificado para a instituição. O edital completo encontra-se no site da premiação.

Em sua 5ª edição, o Prêmio se consolida como um importante meio de reconhecimento e divulgação não apenas do campo disciplinar e seus professores, mas da crescente visibilidade e importância dessa atribuição profissional para a sociedade brasileira. Planejamento e projeto de regiões e territórios, parcelamentos com ênfase nos sistemas de espaços livres, são os protagonistas desses processos de desenho que participam dando forma à infraestrutura verde das cidades, ao mesmo tempo em que constituem vital lugar de convívio e fruição social.

Em meio ao contexto da pandemia que nos cerca, esses espaços tornam-se vitais e nossa expectativa é conseguir reunir uma vez mais um conjunto de projetos paradigmáticos de forma a reeditar aquilo que vem se tornando um testemunho anual do que professores e estudantes têm sido capazes de elaborar em relação ao futuro nesse singular momento: paisagens de experiências memoráveis em cidades mais justas e sãs.

 

Saiba mais: Clique aqui para acessar o site do Prêmio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo participa da inauguração do Escritório Modelo e Sala de Negócios da UNAMA Ananindeua.

Comunicado oficial do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Pará (CAU/PA) sobre o concurso público da prefeitura de Castanhal

VEJA COMO VOTAR: ELEIÇÕES DO CAU 2023 ACONTECEM NO DIA 10 DE OUTUBRO

Pular para o conteúdo