Sem categoria

Acompanhe a primeira live da Campanha “Mais Arquitetos” nesta quinta, 10 de junho

Influenciadora digital Amanda Dias e as arquitetas Riva Feitoza e Camila Leal Costa falam sobre acesso à moradia digna a partir das 19h

Na próxima quinta-feira, 10 de junho, o CAU Brasil colocará no ar uma “live” reunindo a conselheira federal Camila Leal, representante da Paraíba; a influenciadora digital Amanda Dias (@granapretaoficial), de Salvador;  e a arquiteta e urbanista Riva Feitoza, de Sergipe. A conversa será transmitida ao vivo entre as 19h e 20 horas pelas redes sociais do CAU Brasil no Instagram e no Facebook.

A live, primeira de uma série de quatro edições, é uma nova etapa da campanha “Mais Arquitetos” que o CAU Brasil iniciou em abril. A campanha é um esforço da autarquia em defesa da moradia digna para todos, e mais especificamente pela implementação efetiva da Lei da ATHIS (Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social) pelos Municípios brasileiros. Nessa primeira etapa, influenciadores digitais movimentaram suas redes sociais com postagens sobre o tema da campanha, enfatizando a relação entre habitação e saúde pública.

 

Conheça as participantes:

 

Jornalista, empreendedora social e palestrante Amanda Dias é a idealizadora do perfil @granapretaoficial, no qual orienta e informa sobre o que chama de finanças reais. A influenciadora disponibiliza para seus seguidores uma gama de conteúdos sobre organização e planejamento financeiro. Seu lema é: “Educação financeira para emancipar”.

A arquiteta e urbanista sergipana Rivanilde Cardoso Araújo Feitoza atua há 14 anos na área do design e arquitetura social. É formada em Técnico de Edificações e  Segurança do Trabalho pelo Instituto Federal de Sergipe (IFS) e em Design de Interiores e Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Tiradentes. Também é especialista em Perícia em Laudos de Engenharia. Riva, como é conhecida, já atuava com ATHIS mesmo antes de saber que existia um nome para a arquitetura que procurava melhorar a vida das pessoas como ela própria, moradora da periferia. “Éramos onze pessoas numa casa de 18m², sem banheiro”, conta. “A periferia é um lugar que precisa de nós, profissionais da arquitetura. Temos que entrar nesses lugares com o olhar das potencialidades, e não só das problemáticas”, afirma.

Camila Leal é arquiteta urbanista graduada pela UFPB, mestre em Desenvolvimento Urbano pelo MDU/UFPE com experiência profissional em docência e em planejamento urbano: plano diretor, regularização fundiária, planos de habitação. Atualmente é aluna da 1ª turma de Residência  de Assistência Técnica em Arquitetura, Urbanismo e Engenharia da UFPB e é Conselheira Federal pelo CAU-PB.

Saiba mais sobre a campanha

A Campanha Mais Arquitetos entende a defesa da implementação da  Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social como prioridade absoluta em tempos de pandemia.​ Para promover esta cultura, procura abranger tanto arquitetos e urbanistas quanto gestores públicos e moradores de comunidades que necessitam de melhorias em suas habitações.​ Saiba mais no hotsite https://caubr.gov.br/moradiadigna/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

CAU/PA promoverá palestra sobre Arquitetura de Iluminação

ELEIÇÕES DO CAU UTILIZARÃO PLATAFORMA DA JUSTIÇA ELEITORAL. PROFISSIONAIS DEVEM SE CADASTRAR NO GOV.BR

CAU BRASIL LANÇA “CADERNO ORIENTATIVO PARA LICENCIAMENTO EDILÍCIO E URBANÍSTICO” DIGITAL

Pular para o conteúdo