Destaques

Alguns dos edifícios mais extraordinários do mundo

Os nomeados para aquele que é, segundo a organização, “o maior programa de prémios de arquitetura do mundo” foram anunciados. De um hotel de luxo em Bali a um museu contruído no precipício de uma montanha em Itália, muitas são as surpresas deste ano. O arquiteto Luís Pedro Silva, responsável pelo projeto do Porto de Cruzeiros da cidade do Porto, é este ano um dos candidatos na categoria de edifícios multiusos.

A concurso estão 32 categorias de edifícios. O vencedor do grande prémio do Edifício do Ano e do Futuro Edifício do Ano (atribuído a edifícios que ainda se encontram em projeto) será conhecido em novembro.

O edifício Interlace foi o projeto vencedor do prémio Edifício do Ano em 2015

O vencedor do principal prémio no ano passado foi o edifício Interlace, um espaço residencial desenvolvido em Singapura pelo consórcio composto por uma empresa holandesa e outra alemã.

O Festival Internacional de Arquitetura deste ano terá lugar em Berlim, na Alemanha, de 16 a 18 de novembro. Os vencedores serão escolhidos por um painel internacional de jurados e anunciados no final do evento.

Veja 15 fotos de candidatos: http://www.tvi24.iol.pt/internacional/arquitetura/estes-sao-alguns-dos-edificios-mais-extraordinarios-do-mundo-e-ha-um-portugues

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo participa da inauguração do Escritório Modelo e Sala de Negócios da UNAMA Ananindeua.

Comunicado oficial do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Pará (CAU/PA) sobre o concurso público da prefeitura de Castanhal

VEJA COMO VOTAR: ELEIÇÕES DO CAU 2023 ACONTECEM NO DIA 10 DE OUTUBRO

Pular para o conteúdo