Destaques

Anuidade 2022: Últimos dias para arquitetos e urbanistas optarem pelo desconto de 10%

Arquitetos e urbanistas têm até a próxima segunda-feira (28 de fevereiro) para garantir o desconto de 10% no pagamento à vista da Anuidade do CAU 2022. Basta acessar o SICCAU e emitir o boleto no ambiente do profissional. Prazo ampliado foi aprovado pelo Plenário do CAU Brasil por meio da Resolução CAU/BR Nº 211, e faz parte da nova política implementada pela Nova Gestão do CAU Brasil, considerando as dificuldades econômicas e de trabalho que o setor de Arquitetura e Urbanismo está enfrentando durante a pandemia de covid-19. Outra novidade é que os profissionais podem fazer o pagamento à vista – e com desconto – por meio de cartão de crédito, parcelando o valor em até 12 vezes na sua fatura mensal (nesse caso, com acréscimo de taxas das operadoras).
Quem preferir optar pelo pagamento à vista em março ainda terá direito a desconto de 5% (também com a opção de uso do cartão de crédito). Esse abatimento no valor da Anuidade 2022 pode ficar ainda maior, se somado aos outros descontos para arquitetas e arquitetos, de acordo com o tempo de profissão:
– 50% de desconto para profissionais com menos de dois anos de formado;
 
– 50% de desconto para profissionais com mais de 30 anos de formado;
 
– Desconto adicional de 30% para profissionais com 2 a 3 anos de formado (apenas para pagamento à vista);
 
– Desconto adicional de 20% para profissionais com 3 a 4 anos de formado (apenas para pagamento à vista);
 
– Desconto adicional de 10% para profissionais com 4 a 5 anos de formado (apenas para pagamento à vista).
ATENÇÃO: Prazo final para arquitetos e urbanistas quitarem a Anuidade 2022 é 30 de junho. Após esses prazos, o CAU considerará a anuidade vencida e o valor será acrescido de juros e multa. Arquitetos e urbanistas também podem parcelar a Anuidade do CAU, sem juros e encargos, em até cinco meses. Desde que o primeiro pagamento seja realizado em fevereiro, o valor total será dividido em cinco parcelas de igual valor, até junho. Negociações feitas nos meses seguintes diminuem a quantidade de parcelas

 

Para as empresas de Arquitetura e Urbanismo, o desconto para pagamento à vista é de 60% até 31 de julho, ou 30% até 31 de agosto. Esse desconto pode ser acumulado com o desconto especial de 90% para empresas individuais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo participa da inauguração do Escritório Modelo e Sala de Negócios da UNAMA Ananindeua.

Comunicado oficial do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Pará (CAU/PA) sobre o concurso público da prefeitura de Castanhal

Conselheiro Federal do CAU/PA, José Akel Fares Filho, Assume como Membro nas Comissões do CAU/BR

Pular para o conteúdo