Destaques

Apoio ao Profissional – Nota de Esclarecimento sobre a instabilidade no SICCAU

 

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Pará – CAU/PA vem a público se manifestar sobre a indisponibilidade do Sistema de Informação e Comunicação do Conselho de Arquitetura e Urbanismo – SICCAU após a manutenção realizada entre os dias 05/09 à 07/09. A instabilidade do referido sistema foi gerada pela atualização da plataforma para atender aos dispositivos da nova Resolução vigente relacionada aos Registros de Responsabilidade Técnica (RRT).

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil – CAU/BR é a entidade responsável por garantir o pleno funcionamento do sistema corporativo e profissional do SICCAU. Segundo a equipe técnica do CAU/BR está ocorrendo um erro de comunicação no banco de dados do novo módulo com o antigo, apresentando dificuldades tanto no acesso corporativo quanto no acesso dos profissionais. Para corrigir estes erros, a fábrica de software precisou retirar o SICCAU do ar por vários momentos e os técnicos responsáveis estão trabalhando para resolver o problema, mas não passaram mais detalhes nem prazos para a solução.
Sabemos da importância dos serviços do SICCAU para os profissionais e para o exercício da profissão e continuaremos solicitando explicações sobre o ocorrido, providências para as soluções cabíveis e definição de prazos para retorno dos serviços.

Como alternativa para atender as demandas dos profissionais, o CAU/PA disponibilizará uma certidão para os profissionais que precisarem comprovar que possuem registro no Conselho e que o sistema apresenta problemas no momento. Baixe a certidão CLICANDO AQUI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo participa da inauguração do Escritório Modelo e Sala de Negócios da UNAMA Ananindeua.

Comunicado oficial do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Pará (CAU/PA) sobre o concurso público da prefeitura de Castanhal

VEJA COMO VOTAR: ELEIÇÕES DO CAU 2023 ACONTECEM NO DIA 10 DE OUTUBRO

Pular para o conteúdo