Destaques

Arquitetura se torna uma aliada dos empresários para motivar os funcionários em tempos de crise

O dono define sua empresa como jovem, online, tecnológica e diz que um design formal não combinava com o espírito da empresa. Por isso, atento à importância de se criar um ambiente mais agradável e atrativo para seus colaboradores, Cristiano Amâncio procurou um escritório de arquitetura para elevar o astral da empresa e a autoestima de seu pessoal.

O empresário conta que o escritório de arquitetura criou um ambiente mais colorido, com menos cores escuras e carregadas. Além disso, foi criada uma copa onde os funcionários se sentem mais à vontade, com encontros mais descontraídos. Um clima contrário aos padrões encontrados em outros escritórios. “Agora temos um espaço amplo, confortável, descontraído, diferenciado e menos formal. Esses são os valores que queremos passar aos nossos clientes por meio de nossos colaboradores, tornando a relação mais íntima”, conta Cristiano.

As arquitetas do escritório de Arquitetura, Nathália Otoni e Luciana Araújo, contam que o projeto foi criado para gerar mais inspiração e motivação na equipe da empresa. O objetivo maior era promover um local de trabalho do qual o funcionário sentisse orgulho de fazer parte, gerando, assim, melhores resultados.

“A empresa já possuía um layout bem trabalhado e com bom mobiliário. Optamos por manter estes itens, acrescentando cores e texturas nas estações de trabalho, onde foram aplicadas fórmicas em diferentes tons de verde. Ao fundo destas estações, aplicamos painéis em cortiça cobertos com tecido verde, onde os funcionários possam colocar fotos, frases, itens de sua personalidade. Na copa, trocamos as mesas separadas e sem charme por uma grande mesa de madeira que permite boas conversas”, explica Nathália.

As arquitetas contam que, além das novas cores, a copa e a sala de reunião tiveram uma iluminação atualizada, com a instalação de pendentes. A pintura geral também foi reformulada com as cores da empresa, marcando a estrutura e os pontos relevantes do projeto para deixar o espaço ainda mais agradável, além da composição de plantas tanto no salão de trabalho, quanto na copa.

As arquitetas criaram um local onde podem ser oferecidos minicursos, que são promovidos pelos sócios do empreendimento. Porém, elas alertam que o empresário deve estar ciente de como ele quer que o funcionário leia a empresa a partir de seu espaço.

“As empresas precisam entender que não é só a sua reputação no mercado que torna o funcionário orgulhoso e disposto. É importante a empresa transmitir que está se desenvolvendo e crescendo, melhorando o seu espaço e revitalizando a motivação das equipes de trabalho. Vale lembrar que as pessoas passam grande parte do seu dia no ambiente de trabalho e tendo um espaço cuidado e bem projetado transmite aos seus colaboradores que a empresa se importa com eles”, encerra Nathália Otoni.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo participa da inauguração do Escritório Modelo e Sala de Negócios da UNAMA Ananindeua.

Comunicado oficial do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Pará (CAU/PA) sobre o concurso público da prefeitura de Castanhal

VEJA COMO VOTAR: ELEIÇÕES DO CAU 2023 ACONTECEM NO DIA 10 DE OUTUBRO

Pular para o conteúdo