Destaques

As vantagens e os cuidados ao contratar um arquiteto para sua obra

Contratar um arquiteto para elaborar um projeto ou fazer a reforma de um imóvel sai bem mais em conta do que muitas pessoas imaginam. De acordo com o CAU/SP – Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo, o serviço custa, em média, entre 6 a 10% do valor de toda a obra. Além de evitar também despesas fora do que foi planejado inicialmente ou o desperdício de materiais, por comprar mais do que o necessário, o trabalho do arquiteto oferece também vantagens para o futuro. “A escolha de materiais adequados para determinadas áreas, por exemplo, é essencial para impedir gastos extras com manutenção. O bom aproveitamento do espaço também fará que novas alterações no layout não sejam necessárias num curto espaço de tempo”, diz o presidente do CAU/SP, Gilberto Belleza. No entanto, ao contratar um arquiteto ou uma empresa de arquitetura é importante seguir algumas recomendações. O CAU/SP dá algumas dicas:

– Primeiro verifique se o profissional responsável pelo projeto é registrado no CAU;

– Peça referências de trabalhos já realizados e, se possível, visite e converse com os clientes indicados;

– Consulte a Tabela de Honorários do CAU para verificar se o valor cobrado pelo serviço está dentro do que é praticado no mercado.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo participa da inauguração do Escritório Modelo e Sala de Negócios da UNAMA Ananindeua.

Comunicado oficial do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Pará (CAU/PA) sobre o concurso público da prefeitura de Castanhal

VEJA COMO VOTAR: ELEIÇÕES DO CAU 2023 ACONTECEM NO DIA 10 DE OUTUBRO

Pular para o conteúdo