Destaques

Assistência Técnica é foco de reunião entre as Instituições de Ensino, as Entidades de Arquitetura e Urbanismo e o CAU/PA.

(Esq para Dir: Fernando Navarro, José Akel Fares, Renata Durans, José Junior, Luiz Henrique Rabelo da Silva, Daniel da Silva Leão e Alice Rosas)

No dia 19 de junho, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Pará promoveu uma reunião com os coordenadores dos cursos de Arquitetura e Urbanismo no Pará e com os representantes das Entidades de Arquitetura e Urbanismo do estado. Em pauta, esteve a integração destas entidades para promover a Arquitetura e Urbanismo para todos, tendo como ponto de partida a Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social (ATHIS).

Para a coordenadora do curso de arquitetura e urbanismo da Esamaz Renata Durans, “a iniciativa do CAU/PA de articular ações de ATHIS com as entidades e instituições de ensino é de extrema importância para a socialização da profissão do arquiteto, tendo em vista o papel social deste profissional de prestar este serviço à comunidade. “

A reunião levantou estratégias de divulgação e ações conjuntas de Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social. A Lei nº11.888, de 24 de Dezembro de 2008, que regulamenta a Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social completou 10 anos em 2018 e já foi foco de seminário promovido pelo CAU/PA. As ações serão no sentido de ampliar a compreensão dos estudantes de arquitetura e urbanismo sobre a possibilidade de atuação nesta área.

O coordenador do curso de arquitetura e urbanismo da Universidade da Amazônia, Fernando Navarro, “acredita que esta iniciativa que propõe debater um modelo de ensino e atuação, em que se considere as ações de ATHIS e a responsabilidade social do profissional, é louvável. “

O Presidente do IAB Pará, José Junior, afirma que a proposta é inteligente e um novo caminho a seguir. Interessante no ponto de vista social, apresentando um caminho complexo, mas de grande efeito para a nossa profissão. 

Esta reunião dá continuidade nas ações desenvolvidas com o apoio destas instituições, parceria que promete render muitas atividades para os profissionais no segundo semestre de 2019. Fique ligado que em breve compartilharemos com vocês!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo participa da inauguração do Escritório Modelo e Sala de Negócios da UNAMA Ananindeua.

Comunicado oficial do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Pará (CAU/PA) sobre o concurso público da prefeitura de Castanhal

VEJA COMO VOTAR: ELEIÇÕES DO CAU 2023 ACONTECEM NO DIA 10 DE OUTUBRO

Pular para o conteúdo