Destaques

ATENÇÃO: Últimos dias para justificar ausência nas eleições do CAU

O CAU/BR informa que vence em 31 de dezembro o prazo para apresentação de justificativa pela ausência no processo eleitoral de 2014. Clique no link abaixo para fazer a justificativa, caso não tenha participado das eleições realizadas em novembro de 2014.

CLIQUE AQUI PARA JUSTIFICAR SUA AUSÊNCIA NAS ELEIÇÕES DO CAU

De acordo com a Resolução CAU/BR Nº 109, o valor da multa corresponderá a 5% da anuidade. Leia aqui a Resolução.

RESSARCIMENTO – Os profissionais que já haviam feito o pagamento da multa  e realizarem a justificativa até 31/12 terão o valor pago integralmente devolvido. Para isso, precisam solicitar o ressarcimento pelo Sistema de Informação e Comunicação do CAU (SICCAU). Veja como fazer:

 

1 – Acesse https://servicos.caubr.gov.br e insira seu usuário e senha cadastrados no CAU. Na tela inicial do SICCAU, passe o cursor sobre o menu “Financeiro” e clique sobre primeira opção, “Solicitar Ressarcimento”.

 

 

2 – Selecione a opção “Sacado”, insira seu nome completo, conforme cadastro no CAU e clique em “Pesquisar Boleto”. Quando os boletos forem listados, selecione o correspondente à multa.

 

3 – Em “Motivo”, selecione “PAGAMENTO DE BOLETO INDEVIDO”. Em descrição, escreva “Ressarcimento de multa por não justificativa de ausência no processo eleitoral de 2014″.

 

4 – Abaixo, na mesma tela, anexe o comprovante de pagamento e selecione o boleto correspondente em “ITENS DO BOLETO”.

 

5 – Insira seus dados bancários no campo específico. Por último, clique em “Solicitar Ressarcimento”.

 

6 – Se as informações estiverem corretas, o valor da multa será depositado pelo CAU na conta bancária informada pelo arquiteto e urbanista.

Fonte: CAU/BR

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Você conhece a Resolução CAU/BR 198/2020? Saiba mais!

Na Rede: conheça a Rede de Vantagens para Arquitetos, Arquitetas e Urbanistas do Pará.

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo participa da inauguração do Escritório Modelo e Sala de Negócios da UNAMA Ananindeua.

Pular para o conteúdo