Destaques

CAU Brasil lança o Guia Ético dos Arquitetos e Urbanistas nas Mídias Sociais

Material elaborado busca a valorização profissional, orientando profissionais, estudantes e professores sobre a atuação correta na internet

 

O CAU Brasil quer ajudar profissionais, estudantes e professores da área a usufruir todos os benefícios e alcance das novas tecnologias, com respeito aos colegas e aos clientes. Para buscar a valorização profissional, a Comissão de Ética e Disciplina elaborou o Guia Ético dos Arquitetos e Urbanistas nas Mídias Sociais.

 

 

 

 

ACESSE O GUIA ÉTICO DOS ARQUITETOS E URBANISTAS NAS MÍDIAS SOCIAIS

 

“De forma didática, o Guia Ético separa as orientações por área de atuação, separa divulgação de publicidade e possui em cada item a base legal que trata das condutas indevidas”, afirmou o coordenador da Comissão de Ética e Disciplina do CAU Brasil, Conselheiro Fabricio Santos (AM). “Foi um material construído com todos os CAU/UF, por meio de dois seminários, e participação ampla por meio de consulta pública.”

 

O Guia Ético dos Arquitetos e Urbanistas nas Mídias Sociais traz orientações e boas práticas para:

 

 Divulgação de trabalhos (profissionais e acadêmicos)
 Oferta de serviços
 Vendas de cursos

 

As orientações atendem às condutas previstas no Código de Ética e Disciplina do CAU Brasil. “Não criamos nenhuma regra nova. Condutas indevidas serão enquadradas nessas bases legais e podem vir a gerar sanções futuras, Queremos orientar a atuação correta, buscando sempre a valorização profissional”, afirma o conselheiro Fabricio Santos.

 

Os principais temas tratados no Guia são:

  • Indicação de Responsabilidade Técnica
  • Direitos Autorais de arquitetos e urbanistas
  • Proteção de Dados Pessoais
  • Direito do Consumidor

 

Arquitetos e urbanistas agora terão referências claras e objetivas para a prática profissional do ponto de vista ético e moral.

 

GUIA ÉTICO DOS ARQUITETOS E URBANISTAS NAS MÍDIAS SOCIAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Raio que o Parta: Inspirado no movimento popular Raio que o Parta, CAU/PA muda sua identidade visual.

Encontro Cidades da Amazônia e do Brasil 2024: CAU/PA apoia a ong Laboratório da Cidade no debate sobre os impactos das mudanças climáticas nas cidades da Amazônia.

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo participa da inauguração do Escritório Modelo e Sala de Negócios da UNAMA Ananindeua.

Pular para o conteúdo