Destaques

O CAU/PA é um dos Conselhos Fundadores da Associação dos Conselhos Profissionais do Estado do Pará.

No dia 05 de Agosto na sede da seccional paraense, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Pará, através de seu Presidente José Akel Fares Filho, participou da reunião que elegeu a mesa diretora da Associação dos Conselhos Profissionais do Estado do Pará. Na oportunidade, foram eleitos os cinco conselhos regionais que irão compor a primeira diretoria da associação, são estes: Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PA), Conselho Regional de Contabilidade (CRC-PA), Conselho Regional de Enfermagem (COREN-PA), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-PA) e o Conselho Regional de Psicologia (CRP-PA). A data se posse da diretoria será no dia 05 de setembro na sede da OAB-PA. Os demais conselhos presentes na reunião foram instituídos como Conselhos fundadores da ASCOP/PA, à exemplo do CAU-PA.

A ASCOP/PA é pessoa jurídica de direito privado constituída sob forma associativa e propõe debater as questões comuns dos Conselhos Profissionais associados. Desta forma, objetiva-se fortalecer a atuação destes junto à sociedade, a associação também poderá exercer eventual defesa dos direitos e interesses coletivos nas esferas judiciais e administrativas.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo participa da inauguração do Escritório Modelo e Sala de Negócios da UNAMA Ananindeua.

Comunicado oficial do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Pará (CAU/PA) sobre o concurso público da prefeitura de Castanhal

VEJA COMO VOTAR: ELEIÇÕES DO CAU 2023 ACONTECEM NO DIA 10 DE OUTUBRO

Pular para o conteúdo