Sem categoria

CAU/PA cria Comissão Temporária de Equidade de Gênero no Dia das Mulheres (08/03)

 

Dia Internacional da Mulher no CAU/PA – Campanha #8M

 

O Dia Internacional das Mulheres (08/03) é marcado pela criação da Comissão Temporária de Equidade de Gênero – CTEG no Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Pará – CAU/PA. A comissão visa dar encaminhamento ao compromisso assumido pelo CAU/PA de promover a equidade de gênero em todas as suas instâncias organizacionais e em seu relacionamento com a sociedade. Entre outros objetivos, o Conselho busca contribuir para o alcance do 5º Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU: a igualdade de gênero. 

A CTEG atuará de maneira alinhada à Política do CAU para a Equidade de Gênero, desenvolvida pelo CAU/BR, no que diz respeito aos seis eixos de trabalho apresentados na mesma: Equidade no COTIDIANO da Arquitetura e Urbanismo; Equidade na HISTÓRIA da Arquitetura e Urbanismo; Equidade na FORMAÇÃO em Arquitetura e Urbanismo; Equidade na PRÁTICA em Arquitetura e Urbanismo; Equidade na POLÍTICA da Arquitetura e Urbanismo; e Equidade no CONSELHO de Arquitetura e Urbanismo. 

A homologação da Comissão Temporária de Equidade de Gênero – CTEG CAU/PA pelo Presidente José Akel Fares Filho teve como base o parecer realizado pela Conselheira Estadual e Coordenadora da CTEG CAU/PA, Anna-Beatriz Bassalo Aflalo. O documento apresenta um projeto de trabalho da comissão junto aos seus diferentes públicos, criando um calendário institucional e convidando a todos os arquitetos e urbanistas para colaborarem. 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

CAU/PA promoverá palestra sobre Arquitetura de Iluminação

ELEIÇÕES DO CAU UTILIZARÃO PLATAFORMA DA JUSTIÇA ELEITORAL. PROFISSIONAIS DEVEM SE CADASTRAR NO GOV.BR

CAU BRASIL LANÇA “CADERNO ORIENTATIVO PARA LICENCIAMENTO EDILÍCIO E URBANÍSTICO” DIGITAL

Pular para o conteúdo