Sem categoria

CAU/PA irá promover Dia do Arquiteto e Urbanista 2021 no dia 17 de dezembro

 

 

 

 

 

 

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Pará – CAU/PA irá promover na próxima sexta-feira (17/12), no Auditório David Muffarej da UNAMA Alcindo Cacela (Av. Alcindo Cacela, 287 – Umarizal, Belém – PA, 66060-000), o Dia do Arquiteto e Urbanista 2021. O evento é realizado anualmente como forma de valorização da arquitetura e urbanismo paraense e de integração entre os colegas de profissão. Neste ano, a programação contará com palestras, exposição fotográfica e oficinas que abordam o mercado de trabalho da arquitetura e urbanismo.

O evento é o primeiro encontro entre os arquitetos e urbanistas paraenses neste período de pandemia. Portanto, todas as medidas de segurança contra o coronavírus serão tomadas ao longo do dia.

CLIQUE AQUI PARA REALIZAR A SUA INSCRIÇÃO

O DIA DO ARQUITETO E URBANISTA

O Dia Nacional do Arquiteto e Urbanista é comemorado no dia 15 de dezembro. A Lei 13.627/2018 coloca a data no calendário oficial brasileiro. Trata-se de uma importante etapa do processo de valorização profissional iniciado pelo CAU/BR e pelos CAU/UF desde sua criação, em 2011.

A data é celebrada oficialmente no dia 15 de dezembro, data de nascimento do arquiteto e urbanista brasileiro Oscar Niemeyer. Não se trata de um feriado, mas uma oportunidade para que arquitetos e urbanistas mostrem à sociedade seu trabalho e sua importância para a segurança, a economia, o conforto e a qualidade de vida nas cidades brasileiras.

A PROGRAMAÇÃO DO DIA DO ARQUITETO E URBANISTA 2021 DO CAU/PA

A programação elaborada pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Pará – CAU/PA contará com a exposição fotográfica resultado do Concurso Nacional de Fotografia – Patrimônio em Foco, promovido por este Conselho, além da entrega dos prêmios aos vencedores do edital. Pela parte da manhã, a palestra sobre mercado de trabalho na arquitetura e urbanismo será ministrada pela Arquitetura e Urbanista Janaína de Holanda Camilo, vice-presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Goiás – CAU/GO. Pela parte da tarde, a programação contará com oficinas sobre ATHIS e Elaboração de Projeto sob a perspectiva de Gênero. Confira:

 

CLIQUE AQUI PARA REALIZAR A SUA INSCRIÇÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

CAU/PA promoverá palestra sobre Arquitetura de Iluminação

ELEIÇÕES DO CAU UTILIZARÃO PLATAFORMA DA JUSTIÇA ELEITORAL. PROFISSIONAIS DEVEM SE CADASTRAR NO GOV.BR

CAU BRASIL LANÇA “CADERNO ORIENTATIVO PARA LICENCIAMENTO EDILÍCIO E URBANÍSTICO” DIGITAL

Pular para o conteúdo