Destaques

CAU/PA realiza ações de fiscalização no interior do Estado. Conheça o projeto CAU pelo Pará.

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Pará – CAU/PA realizou ações de fiscalização nas cidades de Bragança, Capanema e Castanhal entre os dias 26 a 28 de abril de 2023. As ações fazem parte do projeto CAU pelo Pará, que visa valorizar e regularizar o exercício profissional da arquitetura e urbanismo no interior do Estado.

Durante o projeto itinerante, orientou-se sobre o uso da placa de obras com os dados mínimos de acordo com a Resolução nº 75 do CAU/BR e destacou-se a importância da presença do responsável técnico e do RRT. As obras fiscalizadas eram de fins público e privado, tanto em condomínio quanto em vias públicas.

O Gerente Geral do CAU/PA, Arq. e Urb. Flávio Campos, destaca que apesar da dificuldade geográfica o CAU/PA consegue realizar ações de interiorização em todo o Estado.

 

 

CONHEÇA O CAU PELO PARÁ

O projeto CAU pelo Pará foi criado pela Comissão de Ensino, Formação e Exercício Profissional do CAU/PA em 2019 com o objetivo de aproximar o Conselho dos profissionais do interior do Estado, bem como regularizar o exercício da arquitetura e urbanismo nessas cidades. Entre as ações que são desenvolvidas pelo projeto constam reuniões com autoridades locais, atendimento itinerante, orientações, fiscalização de obras e palestras para profissionais e estudantes.

 

CAU pelo Pará

 

Desde a sua criação, o CAU pelo Pará já passou por cidades como Santarém, Salinópolis, Marabá, Castanhal, Bragança, Redenção e outras pelo interior do Estado do Pará.

Segundo o Relatório de Fiscalização do CAU/PA, no ano de 2022 foram realizadas 252 ações pelo projeto, o que corresponde a 28% das ações de fiscalização e representa resultados promissores com o retorno das atividades após a pandemia do coronavírus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo participa da inauguração do Escritório Modelo e Sala de Negócios da UNAMA Ananindeua.

Comunicado oficial do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Pará (CAU/PA) sobre o concurso público da prefeitura de Castanhal

Conselheiro Federal do CAU/PA, José Akel Fares Filho, Assume como Membro nas Comissões do CAU/BR

Pular para o conteúdo