Entrevistas

CAU/PA remoto: por um atendimento mais seguro para os arquitetos e urbanistas.

#Fiqueemcasa

 

O isolamento social tem se mostrado uma das medidas preventivas mais eficazes para evitar a proliferação do COVID-19, somada a outras medidas como os hábitos de higienização das mãos com álcool em gel ou água e sabão. O Ministério da Saúde já confirmou que o Brasil encontra-se em fase de transmissão comunitária, isto é, quando as autoridades não identificam mais a cadeia de infecção ou esta já possui cinco gerações. Em termos, práticos isso é uma declaração para que todos os gestores promovam medidas de distanciamento social e evitar aglomerações. 

No Pará aumentaram o número de casos de pessoas infectadas pelo coronavírus, sendo 4 confirmados, 101 descartados e 207 em análise no dia 22/03/2020, indicando o inicio deste processo de transmissão comunitária. Partindo dessa modalidade de disseminação menos controlada, o teletrabalho foi adotado pelos diversos negócios no estado. Assim, com o objetivo de reduzir o ápice da curva e com base no Decreto 615 de 19 de março de 2020 do Governo do Estado do Pará, que declara o estado de calamidade pública, e da Deliberação Plenária Ad Referendum 001 2020 do CAU/PA, adotamos o atendimento remoto para os arquitetos e urbanistas. 

Aderimos a campanha #FiqueemCasa das redes sociais, para evitar que o profissional se exponha ao deslocar-se até a nossa sede para resolver qualquer pendência. Este formato de trabalho à distância visa oferecer um melhor atendimento aos arquitetos e urbanistas, por priorizarmos o bem-estar e a saúde destes. Os canais disponíveis são os abaixo: 

 

COMO FALAR COM O CAU/PA DURANTE A QUARENTENA: 

Telefone: (91) 3348-4953
Dúvidas de atendimento (carteira profissional, registro, anuidade e etc) : (91) 99188-4526
Dúvidas Técnicas e Fiscalização (RRT, CAT e etc): (91) 99347-1116
Assuntos Institucionais: atendimento@caupa.gov.br

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Vencedor do Priztker, Francis Kéré parabeniza a arquiteta brasileira Ester Carro

Diagnóstico revela o perfil da desigualdade de gênero na Arquitetura e Urbanismo

Banco do Brasil lança pacote de créditos especial para arquitetos e urbanistas

Pular para o conteúdo