Destaques

CAU/BR presente na convenção anual do American Institute of Architects

O conselheiro Fernando Diniz participou da convenção anual do American Institute of Architects (AIA) que ocorreu na Filadélfia na semana passada.
O conselheiro Fernando Diniz participou da convenção anual do American Institute of Architects (AIA) que ocorreu na Filadélfia na semana passada.
Dentro do evento, foi realizado o International Presidents’ Forum no qual estiveram presentes os presidentes das principais organizações e conselhos de arquitetura do mundo, além dos presidentes de federações continentais Federación Panamericana de Asociaciones de Arquitectos, (FPAA), Architects Regional Council Asia (ARCASIA) e Architect’s Council of Europe (ACE), do presidente da União Internacional de Arquitetos (UIA) e de outras organizações de arquitetos norte-americanas. Fernando Diniz representou o presidente Haroldo Pinheiro.

O tema do fórum foi dedicado ao posicionamento e aos preparativos de cada organização frente ao Habitat III, buscando consensos da profissão para serem levados a Quito.

Entre diversas outras atividades, o conselheiro teve ainda a oportunidade de realizar reuniões de trabalho com o NCARB, AIA e NAAB, além de estabelecer as primeiras negociações visando o estabelecimento de memorandos de entendimento com os conselhos de arquitetura do Peru e do México, países com os quais o Brasil está assinando acordos de trocas comerciais e de serviços.

Entre as entidades citadas, o CAU/BR tem, desde 2014, um acordo de cooperação com o AIA, com a ACE e com o NAAB e, desde 2015, com o NCARB.

CONVENÇÃO – A mais antiga das organizações profissionais de arquitetura dos Estados Unidos, o AIA foi fundado em 1857 com o objetivo de promover o aperfeiçoamento científico e prático de seus membros e fortalecer a profissão. Sua missão hoje também inclui a elevação da qualidade dos espaços públicos, das habitações e da infraestrutura do país.
O tema da convenção, Imagine +, procurou enaltecer a capacidade de inovar, colaborar e aplicar a imaginação dos arquitetos para transformar e requalificar nossos edifícios, cidades e o meio-ambiente.

O evento reuniu aproximadamente 21000 participantes, sendo cerca de 70% deles arquitetos e o restante dividido entre estudantes e expositores.

Fonte: CAU/BR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo participa da inauguração do Escritório Modelo e Sala de Negócios da UNAMA Ananindeua.

Comunicado oficial do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Pará (CAU/PA) sobre o concurso público da prefeitura de Castanhal

VEJA COMO VOTAR: ELEIÇÕES DO CAU 2023 ACONTECEM NO DIA 10 DE OUTUBRO

Pular para o conteúdo