Destaques

CBA: mostra do CAU/BR sobre experiências em ATHIS pode ser acessada virtualmente

Hotsite “Arquitetura e Urbanismo para Todos” reúne os painéis produzidos pelos CAU/UF sobre ações estaduais de Assistência Técnica.

 

O CAU/BR irá promover uma exposição de painéis sobre iniciativas de Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social (ATHIS) patrocinadas pelo Conselho no 21º Congresso Brasileiro de Arquitetos (21CBA), que acontecerá em Porto Alegre entre os dias 09 e 12 de outubro. A ação faz parte das comemorações do Dia Mundial da Arquitetura (7 de outubro) e é preparatória do UIA2020RIO.

 

Para os que não poderão comparecer no Congresso, a exposição pode ser acessada virtualmente, por meio do hotsite “Arquitetura e Urbanismo para Todos”.

 

Clique aqui e confira a exposição “Arquitetura e Urbanismo para Todos”

 

Hotsite “Arquitetura e Urbanismo para Todos”, mostra virtual dos painéis apresentados pelo CAU/BR no 21º Congresso Brasileiro de Arquitetos.

 

Nas pranchas expostas pelo Conselho, estão relatadas as experiências em ATHIS financiadas pelo CAU/BR e pelos CAU/UF. Ao todo, a mostra conta com 31 painéis. CAU/UF de 16 estados contribuíram com a exposição, sendo eles: Roraima, Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Sergipe, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.

 

Além das pranchas de cada estado, o hotsite apresenta uma linha do tempo das ações de ATHIS no Brasil desde 1945. O título da exposição, que é também a missão do CAU/BR, “Arquitetura e Urbanismo para Todos”, está alinhado com o tema do Dia Mundial da Arquitetura será “Arquitetura… habitação para todos”

 

 

Linha do tempo das ações de Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social no Brasil.

 

O CAU/BR entende a Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social um direito fundamental do cidadão, assim como saúde e educação. Trata-se da qualidade de vida da população, não apenas em sua residência, mas na cidade como um todo. Esse direito está garantido pela Lei de Assistência Técnica (Lei nº 11.888), que assegura o direito das famílias de baixa renda à assistência técnica pública e gratuita para o projeto e a construção de habitação de interesse social, como parte integrante do direito social à moradia previsto na Constituição Federal.

 

Um dos painéis produzidos pelo CAU/SC, com o tema “PEI – ATHIS”

 

21º Congresso Brasileiro de Arquitetos

 

Promovido pelo Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) desde 1945, a 21ª edição do CBA acontece entre os dias 9 e 12 de outubro, em Porto Alegre, com o tema “Espaço e Democracia”. O Conselho irá expor no Congresso pranchas com as ações em ATHIS como forma de promover o trabalho de arquitetos e urbanistas e divulgar a Lei 11.888.

 

Clique aqui e inscreva-se!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo participa da inauguração do Escritório Modelo e Sala de Negócios da UNAMA Ananindeua.

Comunicado oficial do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Pará (CAU/PA) sobre o concurso público da prefeitura de Castanhal

VEJA COMO VOTAR: ELEIÇÕES DO CAU 2023 ACONTECEM NO DIA 10 DE OUTUBRO

Pular para o conteúdo