Destaques

Conheça o Prêmio Casa – Concurso de ATHIS para estudantes de arquitetura e urbanismo

O Prêmio Casa – Concurso em ATHIS para Estudantes de Arquitetura e Urbanismo do Pará é uma iniciativa da Comissão de Ensino, Formação e Exercício Profissional – CEFEP do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Pará – CAU/PA. O Concurso de Arquitetura Social traz como temática em sua primeira versão a Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social – ATHIS e estimula a reflexão sobre esta no meio acadêmico. A proposta é estabelecer um diálogo contínuo entre as instituições de arquitetura e urbanismo, as escolas, os professores e os estudantes.

No dia 05 de Agosto, no Núcleo de Conexões Ná Figueredo, aconteceu o coquetel de lançamento do Prêmio Casa para coordenadores, professores e representantes dos centros estudantis de arquitetura e urbanismo do Pará.

A programação iniciou com a palavra do Presidente do CAU/PA José Akel Fares Filho sobre a importância da inserção da ATHIS no meio acadêmico. Dando continuidade, o evento contou com a apresentação do arquiteto e urbanista Jorge Moura, que explanou sobre o cenário de ATHIS no Brasil e as atividades desenvolvidas pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil. Por fim, o Coordenador da CEFEP Raul Ventura Neto apresentou o Edital e os detalhes do Prêmio Casa, que podem ser conferidos em: www.caupa.gov.br/concursoathis

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo participa da inauguração do Escritório Modelo e Sala de Negócios da UNAMA Ananindeua.

Comunicado oficial do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Pará (CAU/PA) sobre o concurso público da prefeitura de Castanhal

VEJA COMO VOTAR: ELEIÇÕES DO CAU 2023 ACONTECEM NO DIA 10 DE OUTUBRO

Pular para o conteúdo