Destaques

Confira como foi a participação do CAU/PA no AGE Capacita

 

No último dia 29, terça-feira, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Pará esteve presente no lançamento do programa AGE Capacita, que aconteceu no auditório da Federação das Indústrias do Pará (Fiepa) em Belém. A proposta do programa é uma parceria da Auditoria Geral do Estado para aperfeiçoar os contratos de obras e serviços prestados por empresas privadas aos orgãos públicos. O Programa Estadual de Capacitação de Fornecedores (PECF) contou com o apoio de diversas instituições do setor produtivo ligado a obras, de forma a evitar ações que atrapalhem o desenvolvimento do setor e do Estado.

 

Na ocasião, o coordenador da Comissão de Ensino, Formação e Exercício Profissional do CAU/PA, Raul Ventura Neto, apresentou a origem do Conselho de Arquitetura e Urbanismo, bem como as resoluções envolvidas na definição da atribuição profissional do arquiteto. Por fim, o Conselheiro explicou sobre o acordo de cooperação técnica e assistência mútua firmado entre o CAU/PA e a AGE.

A programação do evento contou também com o Workshop sobre Austeridade, Controle e Responsabilidade: a nova forma de contratar o poder público, ministrado pelo advogado e consultor Matheus Cunha, ex-secretário adjunto de transparência e combate à corrupção de Mato Grosso. Neste momento, os participantes puderam aprender técnicas de compliance.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo participa da inauguração do Escritório Modelo e Sala de Negócios da UNAMA Ananindeua.

Comunicado oficial do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Pará (CAU/PA) sobre o concurso público da prefeitura de Castanhal

VEJA COMO VOTAR: ELEIÇÕES DO CAU 2023 ACONTECEM NO DIA 10 DE OUTUBRO

Pular para o conteúdo