Clipping

Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Pará lança projeto “Arquitetos do Pará”

A FAU/UFPA e o CAU/PA promoveram a aula inaugural do curso de arquitetura e urbanismo da Universidade Federal do Pará no auditório PGITEC, na ocasião foi divulgado o primeiro episódio do Projeto Arquitetos do Pará com o Eng. e Arq Alcyr Meira, que contou com riqueza de detalhes um pouco da sua história profissional no Estado do Pará.

Na foto: Prof. Dr. Hito Braga – Diretor do instituto de tecnologia – ITEC/UFPA, Prof. Dr. Márcio Barata – Vice-diretor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo – UFPA, Arq. e Urb. José Akel Fares Filho – Presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Pará – CAU/PA, Arq. Ana Cristina Lopes Braga – Coordenadora Comissão de Administração Planejamento e Finanças – CAPF – CAU/PA e Eng. Arq. Alcyr Meira.

 

Na Foto: Eng. Arq. Alcyr Meira e os estudantes do curso de arquitetura e urbanismo da UFPA.

 

Na foto: Arq. e Urb. José Akel Fares Filho – Presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Pará – CAU/PA , Arq. Ana Cristina Lopes Braga – Coordenadora Comissão de Administração Planejamento e Finanças – CAPF – CAU/PA , Eng. Arq. Alcyr Meira e sua esposa.

 

 

O Projeto Arquitetos do Pará tem como intuito contar, em cada episódio, uma parte da história de um arquiteto paraense e seus mais significativos projetos, considerando seus impactos no cotidiano da sociedade e sua importância para a arquitetura. Além disso, evidencia e registra a realidade da profissão pelo prisma de relevantes arquitetos do Estado, deixando para a posteridade o entendimento do legado desses grandes nomes que ajudaram a construir a história da arquitetura paraense.

Episódio1: Alcyr Meira Alcyr Meira é engenheiro civil, graduado em 1956 pela Escola de Engenharia do Pará e também arquiteto formado em 1966 pela recém-criada Universidade Federal do Pará, onde posteriormente assumiu o cargo de professor e vice-reitor. Nos Estados Unidos da América, Alcyr Meira foi professor visitante da Escola de Arquitetura da Rice University em Houston, no Texas, em 1968. Para além da carreira acadêmica, Alcyr assumiu a superintendência do Desenvolvimento da Amazônia – SUDAM e a presidência do Instituto de Arquitetos do Brasil- IAB. É membro do Instituto Histórico e Geográfico do Pará e da Academia Paraense de Letras, onde também ocupou o cargo de presidente.

Confira agora o primeiro episódio do projeto “Arquitetos do Pará| Episódio 1: Alcyr Meira” 

Este projeto é uma iniciativa do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Pará com o propósito de disponibilizar conteúdo para estudos e pesquisas sobre a arquitetura paraense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo participa da inauguração do Escritório Modelo e Sala de Negócios da UNAMA Ananindeua.

Comunicado oficial do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Pará (CAU/PA) sobre o concurso público da prefeitura de Castanhal

Conselheiro Federal do CAU/PA, José Akel Fares Filho, Assume como Membro nas Comissões do CAU/BR

Pular para o conteúdo