Destaques

Dilma veta “jabutis” na MP 678

A presidente Dilma Rousseff vetou os “jabutis” (temas estranhos à proposta principal) na lei que amplia o Regime Diferenciado de Contratações (RDC). Em justificativa, enviada ao Senado e publicada em edição extra do “Diário Oficial da União”, a presidente afirmou que as emendas não têm pertinência temática com a Medida Provisória (MP) 678. Decisão recente do Supremo Tribunal Federal (STF) já havia considerado a inclusão inconstitucional.

Originalmente, a MP tratava apenas da ampliação do Regime Diferenciado de Contratações (RDC) para a construção de presídios e obras de segurança pública.

Na Câmara dos Deputados, no entanto, o texto ganhou uma série de novos artigos, como autorização para terceirizar serviços de estabelecimentos prisionais, a renegociação de dívidas do Proálcool, a permissão para que coligadas usem créditos tributários do Programa de Inclusão Digital, mudanças em regras de cartórios e a prorrogação do prazo para as cidades acabarem com os lixões em quatro anos.

Fonte: Valor Econômico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo participa da inauguração do Escritório Modelo e Sala de Negócios da UNAMA Ananindeua.

Comunicado oficial do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Pará (CAU/PA) sobre o concurso público da prefeitura de Castanhal

VEJA COMO VOTAR: ELEIÇÕES DO CAU 2023 ACONTECEM NO DIA 10 DE OUTUBRO

Pular para o conteúdo