Destaques

Eleições do CAU 2017: Confira conselheiros do CAU/BR e dos CAU/UF para 2018

 

Os arquitetos e urbanistas brasileiros escolheram os 28 conselheiros do CAU/BR e os 326 conselheiros dos CAU/UF, mais os respectivos suplentes. Participaram das Eleições do CAU 74.584 profissionais – o Colégio Eleitoral era composto por 104.911 profissionais.Os novos conselheiros vão assumir seus mandatos no dia 1º de janeiro de 2018, até 31 de dezembro de 2020. Nos CAU/UF, a divisão dos assentos de conselheiros segue a regra proporcional: cada chapa ocupa o número de vagas correspondente ao percentual de votos obtidos nas Eleições (veja na imagem acima o número de conselheiros titulares em cada Unidade da Federação). No CAU/BR, assumem os candidatos da chapa mais votada em cada estado, no Distrito Federal e entre as Instituições de Ensino Superior.

Veja aqui a composição do CAU/BR e dos CAU/UF para o mandato 2018-2020

A apuração eletrônica do percentual de votos dedicado a cada chapa foi auditada pela empresa de auditoria externa Securitylabs Serviços de Desenvolvimento e Licenciamento de Programas, contratada pelo CAU por meio de licitação. Os resultados foram homologados pela Comissão Eleitoral Nacional do CAU/BR (CEN-CAU/BR) em evento transmitido via internet.

Fonte: CAU/BR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Você conhece a Resolução CAU/BR 198/2020? Saiba mais!

Na Rede: conheça a Rede de Vantagens para Arquitetos, Arquitetas e Urbanistas do Pará.

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo participa da inauguração do Escritório Modelo e Sala de Negócios da UNAMA Ananindeua.

Pular para o conteúdo