Destaques

Eleições do CAU: Pará tem duas chapas na disputa

DIVULGAÇÃO-DE-REQUERIMENTO-DE-REGISTROS

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Pará (CAU/PA) divulga os requerimentos de registro de chapas que deverão concorrer nesta eleição. As chapas e composições definitivas só serão conhecidas após a análise de pedidos de  impugnações.

No Pará, três chapas foram inscritas, mas apenas duas tiveram o requerimento de registro acatado. A terceira chapa foi indeferida por não possuir o número exigido de candidatos confirmados, segundo a Comissão Eleitoral.

As inscrições foram encerradas às 23h59 do dia 8 de setembro, como previsto pelo Regulamento Eleitoral.

Os pedidos de impugnação de candidaturas deverão ser apresentados de 12 a 14 de setembro. Os extratos das impugnações serão divulgados dia 15 de setembro.  A partir dai, em diferentes etapas, deverão ocorrer as contestações , regularizações/substituições de candidatos e recursos às decisões das Comissões Eleitorais, com julgamento final em 6 de outubro, para divulgação no dia 10 de outubro das candidaturas registradas e indeferidas.

Campanha – A partir desta terça-feira (12/09) terá início a campanha eleitoral com a divulgação nos sites dos CAU/UF dos planos de trabalhos, fotos dos candidatos a conselheiros do CAU/BR e às vagas de conselheiros estaduais e do DF, em ambos os casos titulares e suplentes, assim como a síntese dos respectivos currículuns.

A propaganda eleitoral deverá ser realizada exclusivamente por meio de mídias eletrônicas via Internet, vedado o anonimato, como previsto no artigo 43 do Regulamento Eleitoral. Está proibido o uso de qualquer material publicitário impresso que identifique a chapa ou os seus candidatos. Debates serão admitidos, exceto nas sedes do CAU, desde que todas as chapas concorrentes sejam convidadas a participar.

Participação – Antes das eleições, será divulgada a qualificação final do Colégio Eleitoral, ou seja, a lista definitiva dos arquitetos e urbanistas habilitados para votarem no dia 31 de outubro. Em razão disso, é importante que os profissionais que ainda não atualizaram seus dados no SICCAU o façam com a maior brevidade.

A eleição acontece no dia 31 de outubro de 2017. A votação será online e é obrigatória para todos os profissionais registrados no CAU com menos de 70 anos. A divulgação dos resultados ocorrerá no dia 1º de novembro.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo participa da inauguração do Escritório Modelo e Sala de Negócios da UNAMA Ananindeua.

Comunicado oficial do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Pará (CAU/PA) sobre o concurso público da prefeitura de Castanhal

VEJA COMO VOTAR: ELEIÇÕES DO CAU 2023 ACONTECEM NO DIA 10 DE OUTUBRO

Pular para o conteúdo