Destaques

Eleições do CAU: resultados serão divulgados na tarde do dia 16/10, sexta-feira

Após a votação, haverá nova auditoria

Os resultados das Eleições do CAU 2020 serão divulgados no período da tarde do dia 16 de outubro (sexta-feira) pelo sites e redes sociais do CAU/BR e dos CAU/UF, além do site eleitoral.

Concluída a votação às 23h59 (horário de Brasília) do dia 15/10 o sistema eleitoral será auditado pela The Perfect Link, processo que envolve backup e download do banco de dados; verificação dos elementos criptográficos que garantem que não houve modificação nas informações armazenadas no sistema eleitoral; decriptografia e contagem dos votos para garantir o sigilo e a integridade do resultado do pleito; e geração do relatório contendo a contagem dos votos.

Ao final, o relatório contendo o quantitativo de votos registrados no sistema por UF/chapa será encaminhado à Comissão Eleitoral Nacional com a assinatura da auditoria, para que os membros da CEN igualmente assinem o extrato e, só então, procedam à divulgação dos resultados. Maiores detalhes serão definidos pela CEN em reunião presencial agendada para o dia 14 em Brasília.

A operação é uma segurança adicional em sucessão às auditorias executadas previamente e em tempo real durante todo dia 15, data da votação.

A empresa The Perfect Link Assessoria Consultoria Auditoria Empresarial Ltda. foi contratada pelo CAU/BR para auditar todo processo eleitoral.  O sistema eleitoral a ser usado dia 15/10 é uma plataforma independente dos sistemas do CAU, pertencendo à empresa Scytl Soluções de Segurança e Voto Eletrônico Ltda., também contratada pelo CAU/BR.

 

A Comissão Eleitoral Nacional tem a seguinte composição:

 

Coordenadora: Vera Maria Carneiro Mascarenhas de Araújo (suplente Jacobina Albu Vaisman)

Coordenador adjunto: Amilcar Coelho Chaves (suplente Josenita Araújo da Costa Dantas)

Membro titular: Ronaldo de Lima (suplente Hugo Seguchi)

Membro titular: Rodrigo Capelato (suplente Cicero Alvarez)

Membro titular: Fabio Torres Galisa de Andrade (suplente Maria Laís Cunha Pereira)

 

 

Para saber mais sobre o CAU as Eleições 2020 consulte:

01 – Site eleitoral

02– Chapas que concorrem ao CAU/BR e aos CAU/UF

03 – Colégio Eleitoral

04– Conselheiros estaduais por UF

05 – Regulamento Eleitoral

06 – Vídeo tutorial sobre as eleições

07 – Calendário Eleitoral

08 – O Papel do CAU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo participa da inauguração do Escritório Modelo e Sala de Negócios da UNAMA Ananindeua.

Comunicado oficial do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Pará (CAU/PA) sobre o concurso público da prefeitura de Castanhal

VEJA COMO VOTAR: ELEIÇÕES DO CAU 2023 ACONTECEM NO DIA 10 DE OUTUBRO

Pular para o conteúdo