Destaques

Eleições do CAU: veja resultados e novos conselheiros 2021/2023

Nos dias 19 e 20 de outubro podem ser apresentados pedidos de impugnação dos resultados

Veja aqui quais foram os resultados das Eleições do CAU 2020 divulgados na tarde de 16 de outubro pela Comissão Eleitoral Nacional (CEN).  São indicados os votos de cada chapa por UF e os candidatos eleitos (titulares). A divulgação da apuração foi presencial, no prédio da sede do CAU/BR, em Brasília.  A votação ocorreu em 15 de outubro. Votaram quase 109 mil profissionais, de um total de pouco mais de 200 mil.

CONFIRA AQUI O RESULTADO GERAL DA APURAÇÃO DOS VOTOS DE TODOS OS UFs

Confira aqui o resultado das eleições específico de cada UF:

CAU/AC

CAU/AL

CAU/AM

CAU/AP

CAU/BA

CAU/CE

CAU/DF

CAU/ES

CAU/GO

CAU/MA

CAU/MG

CAU/MS

CAU/MT

CAU/PA

CAU/PB

CAU/PE

CAU/PI

CAU/PR

CAU/RJ

CAU/RN

CAU/RO

CAU/RR

CAU/RS

CAU/SC

CAU/SE

CAU/SP

CAU/TO

 

Confira aqui o resultado das eleições para a representação das Instituições de Ensino Superior no Plenário do CAU/BR

IES

CLIQUE AQUI PARA CONHECER CURRÍCULOS DOS ELEITOS, SUPLENTES E PLANOS DE TRABALHO DAS CHAPAS

 

PRÓXIMAS ETAPAS

 

Passadas eleição, apuração e anúncio dos resultados, o processo segue as etapas determinadas pelo Regulamento Eleitoral até a posse dos conselheiros eleitos, em 15 de dezembro.  Nos dias 19 e 20, de segunda a terça-feira, arquitetos e urbanistas podem apresentar  pedidos de impugnação dos resultados.  Todos os pedidos de impugnação serão divulgados pelas Comissões Eleitorais do CAU/BR e dos CAU/UF na quarta-feira, dia 21 de outubro. As chapas concorrentes terão dois dias para apresentar suas alegações quanto a esses pedidos, e o resultado dos julgamentos será divulgado no dia 30 de outubro, conforme previsto no Calendário Eleitoral.

Na semana seguinte, entre os dias 3 e 5 de novembro, os interessados podem apresentar recurso às decisões das Comissões Eleitorais. Os julgamentos finais dos pedidos de impugnação serão divulgados no dia 16 de novembro. Os resultados homologados das Eleições do CAU serão divulgados no dia 27 de novembro e publicados em seguida no Diário Oficial da União. As próximas etapas são diplomação e posse – no caso do CAU/BR, será em 15 de dezembro, Dia do Arquiteto e Urbanista; nos CAU/UF fica a critério de cada um. A posse dos eleitos será em 15 de dezembro. Mais detalhes em: Confira as próximas etapas do processo eleitoral após a votação

 

APURAÇÃO

O processo de apuração começou às 0h00 do dia 16/10, logo após o fechamento da votação às 23h59 na véspera (horário de Brasília). Ainda na madrugada,  o sistema eleitoral foi  auditado pela empresa The Perfect Link,  em um processo que envolveu backup e download do banco de dados; verificação dos elementos criptográficos que garantem que não houve modificação nas informações armazenadas no sistema eleitoral; decriptografia e contagem dos votos para garantir o sigilo e a integridade do resultado do pleito; e geração do relatório contendo a contagem dos votos. A empresa (contratada via licitação) realizou também a auditoria da plataforma previamente e em tempo real durante toda votação.

Concluído seu trabalho, a auditoria encaminhou à CEN o relatório contendo o quantitativo de votos registrados no sistema com dados totais e percentuais por UF/chapa, seguindo-se a elaboração pela Comissão do cálculo e da lista dos eleitos.  Veja mais detalhes em:

 

Laudos de auditoria

Eleições CAU: votaram 108.847 profissionais.

O sistema eleitoral usado na votação é uma plataforma independente dos sistemas do CAU, pertencendo à empresa Scytl Soluções de Segurança e Voto Eletrônico Ltda., também contratada pelo CAU/BR via licitação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo participa da inauguração do Escritório Modelo e Sala de Negócios da UNAMA Ananindeua.

Comunicado oficial do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Pará (CAU/PA) sobre o concurso público da prefeitura de Castanhal

VEJA COMO VOTAR: ELEIÇÕES DO CAU 2023 ACONTECEM NO DIA 10 DE OUTUBRO

Pular para o conteúdo