Destaques

Eleições do CAU: votaram 108.847 profissionais. Resultado AO VIVO HOJE (15 h)

Votaram 109 mil profissionais. Conheça o passo-a-passo da apuração até a divulgação

Os resultados das Eleições do CAU 2020 serão divulgados pela Comissão Eleitoral Nacional (CEN) na tarde desta sexta-feira, 16 de outubro, em evento presencial que ocorrerá em Brasília, com transmissão AO VIVO pelo site do CAU/BR. A previsão de início é as 15 horas, após reunião da CEN agendada para as 14 horas.

A votação, que começou às 0h00 do dia 15, se encerrou como previsto às 23h59 (horário de Brasília). Votaram quase 109 mil profissionais, de um total de pouco mais de 200 mil.

 

CLIQUE AQUI PARA AMPLIAR A IMAGEM

Em seguida à divulgação pela CEN, os resultados serão publicados nos sites e redes sociais do CAU/BR e dos CAU/UF, além do próprio site eleitoral.

O evento será realizado sede do CAU/BR (Edifício General Alencastro (SEP Sul, QD 702, Asa Sul) obedecendo às normas sanitárias em vigor no DF em razão da pandemia da Covid-19. Deverá haver distanciamento entre os presentes e não serão permitidas aglomerações.

O processo de apuração começou às 0h00 de hoje (16/10), logo após o fechamento da votação às 23h59 de ontem (horário de Brasília). Ainda na madrugada desta sexta, o sistema eleitoral está sendo auditado pela empresa The Perfect Link,  em um processo que envolve backup e download do banco de dados; verificação dos elementos criptográficos que garantem que não houve modificação nas informações armazenadas no sistema eleitoral; decriptografia e contagem dos votos para garantir o sigilo e a integridade do resultado do pleito; e geração do relatório contendo a contagem dos votos. A empresa (contratada via licitação) realizou também a auditoria da plataforma previamente e em tempo real durante toda votação.

Concluído seu trabalho, a auditoria encaminhará à CEN o relatório contendo o quantitativo de votos registrados no sistema com dados totais e percentuais por UF/chapa, seguindo-se a elaboração pela Comissão do cálculo e da lista dos eleitos.  Veja mais detalhes nos gráficos abaixo.

O sistema eleitoral na votação é uma plataforma independente dos sistemas do CAU, pertencendo à empresa Scytl Soluções de Segurança e Voto Eletrônico Ltda., também contratada pelo CAU/BR via licitação.

Importante: o arquiteto e urbanista eleitor que não votou deverá justificar a falta à votação por meio do SICCAU até 31 de dezembro de 2020 e poderá ser realizada de forma simples e rápida, bastando acessar o SICCAU e seguir as instruções. Não serão exigidos atestados, declarações ou qualquer documento.

 

Confira abaixo como serão obtidos os resultados:

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo participa da inauguração do Escritório Modelo e Sala de Negócios da UNAMA Ananindeua.

Comunicado oficial do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Pará (CAU/PA) sobre o concurso público da prefeitura de Castanhal

VEJA COMO VOTAR: ELEIÇÕES DO CAU 2023 ACONTECEM NO DIA 10 DE OUTUBRO

Pular para o conteúdo