Artigos

FIQUE ATENTO AS NOVIDADES DO CONCURSO: PRÊMIO CASA 2022

Entraram em vigor nesta terça feira (01), os novos prazos para a entrega dos trabalhos Concurso Prêmio Casa 2022. A medida foi necessária devido aos novos formatos de exibição que será feito no evento de premiação do concurso. Confira abaixo quais serão as novas datas do cronograma do prêmio.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Além das datas, o item 5º do edital que se refere às normas de apresentação dos trabalhos foram alterados devido às técnicas de apresentação dos vídeos que será necessário se enquadrar ao evento de apresentação do concurso para o extensão MP4, resolução Full HD, 2K ou 4K, proporção 16:9 e tamanho máximo de 2GB (gigabyte).

 

NOVIDADE: Estes novos prazos e formatos de vídeo foram acordados entre a comissão organizadora do evento que viu a necessidade de estender o prazo de entrega dos trabalhos devido ao nível de captação, edição e finalização dos vídeos para exibição em uma tela de cinema.

 

Semana do Arquiteto e Urbanista

 

No dia 15 de dezembro comemora-se o dia do arquiteto e o conselho de arquitetura e urbanismo do Pará para celebrar e enfatizar a relevância desse profissional na sociedade apresenta a campanha de valorização profissional. A campanha de valorização profissional tem dois objetivos, a primeira: Difundir por meio de uma campanha informativa, facilitadora e educativa, junto a população de baixa renda, o que é a Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social, ressaltando a importância da moradia digna. E segundo, alertar para a contratação de profissionais habilitados, ressaltando a importância dos arquitetos nas obras com o intuito de levar mais segurança, qualidade e economia em cada projeto.

 

O Evento do Dia do arquiteto será realizado no dia 13 de dezembro a partir das 8h no cinema UCI do Shopping Bosque Grão Pará, o Cau convida a todos a prestar homenagem ao professor, arquiteto e urbanista Jorge Derenji, pela sua demasiada contribuição profissional.

 

A programação conta com a participação do Arq. e Urb. Eduardo Nóbrega Presidente do conselho do CAU/PR e Arq. e Urb. Lucas Rozzoline Presidente do conselho do CAU/CE que contarão um pouco sobre a vasta experiência no mercado de trabalho e sociedade.

 

Este ano teremos duas novidades para a semana do arquiteto, a primeira é o formato de apresentação dos trabalhos do concurso II prêmio casa 2022 que será em áudio e vídeo. Dando assim, as boas-vindas a era tecnológica no concurso e a segunda novidade, o evento será realizado no cinema para apreciarmos a exposição dos trabalhos recebidos pelos alunos de arquitetura e urbanismo das Instituições de Ensino Superior do Pará.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo participa da inauguração do Escritório Modelo e Sala de Negócios da UNAMA Ananindeua.

Comunicado oficial do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Pará (CAU/PA) sobre o concurso público da prefeitura de Castanhal

Conselheiro Federal do CAU/PA, José Akel Fares Filho, Assume como Membro nas Comissões do CAU/BR

Pular para o conteúdo