Destaques

Guivaldo Baptista D’Alexandria assume a Presidência interina do CAU/BR

Presidente da gestão 2021-2023 será eleito em Plenária agendada para os dias 14 e 15 de janeiro

 

 

Com o término em 31 de dezembro de 2020 da gestão 2018-2020 do CAU/BR, o arquiteto e urbanista Guivaldo D’Alexandria Baptista será o presidente interino da autarquia a partir do dia 01 de janeiro até a eleição do (a) novo (a) presidente para o triênio 2021/2023, a ser realizada durante a 108ª Reunião Plenária Ordinária, prevista para ocorrer nos dias 14 e 15 de janeiro de 2021.

 

O procedimento consta do Ato Declaratório N° 16 assinado pelo presidente atual, Luciano Guimarães, em 28 de dezembro de 2020, e segue norma ditada pelo parágrafo 2º. do art. 144 do Regimento Interno do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR), segundo o qual “Entre a data do término do mandato do presidente do CAU/BR e a da eleição do novo presidente, exercerá as funções deste o conselheiro titular mais idoso”.

 

Guivaldo d’Alexandria Baptista, conselheiro federal pela Bahia, é especialista em Construção Civil pela Escola de Engenharia da UCSAL (1977). Graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal da Bahia (1976). Tem experiência na área de Arquitetura e Urbanismo, com ênfase em Construção Civil, atuando principalmente nos seguintes temas: organização do trabalho, regulamentação, ética profissional e desenvolvimento solidário. Professor Adjunto da Faculdade de Arquitetura da UFBA. Ex-presidente da gestão fundadora do CAU/BA. Conselheiro Federal do CAU/BR na gestão 2018-2020, reeleito para a gestão 2021-2023. Atuou como Coordenador da Comissão de Ética e Disciplina, membro da Comissão de Política Profissional e membro do Conselho Diretor do CAU/BR.

 

ELEIÇÃO

A eleição do (a) novo (a) Presidente ocorrerá na primeira Reunião Plenária Ordinária da nova gestão. A escolha se fará, por meio de votação secreta, entre os 28 novos conselheiros.  Este ano, em razão da pandemia da Covid-19, a 108ª Reunião Plenária Ordinária será realizada de forma híbrida, ou seja, alguns conselheiros federais estarão presentes em Brasília no dia da eleição, outros participarão de forma virtual, com tem sido as reuniões do CAU/BR desde fins de março de 2020. Um sistema eletrônico permitirá a realização concomitante da votação dos presentes e dos participantes online. A Plenária será transmitida ao VIVO pelo site do CAU/BR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo participa da inauguração do Escritório Modelo e Sala de Negócios da UNAMA Ananindeua.

Comunicado oficial do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Pará (CAU/PA) sobre o concurso público da prefeitura de Castanhal

VEJA COMO VOTAR: ELEIÇÕES DO CAU 2023 ACONTECEM NO DIA 10 DE OUTUBRO

Pular para o conteúdo