Destaques

Livros ensinam crianças a valorizar patrimônio arquitetônico

Aproximar a discussão sobre preservação do patrimônio arquitetônico da cidade foi o ponto de partida para as obras Patrimônio: a cidade como história e Arquitetura: o ofício do arquiteto, de autoria dos arquitetos curitibanos Fábio Domingos Batista eEmerson José Vidigal, respectivamente.

livro-patrimônio-a-cidade-como-história

Obras sobre patrimônio e arquitetura serão lançadas na próxima terça-feira (21).
Foto: Leticia Akemi / Gazeta do Povo

As obras; que serão lançadas na próxima terça-feira (21) no Auditório Léo Grossman, no Centro Politécnico da Universidade Federal do Paraná (UFPR), às 18 horas; foram viabilizadas por meio da lei de mecenato da Fundação Cultural de Curitiba (FCC).

“Os livros são voltados para o trabalho dos professores de ensino fundamental e médio, para que, ao abordar esses temas em sala de aula, tenham material de apoio com linguagem acessível a quem não estuda a arquitetura, mas está inserido no contexto urbano”, explica Batista.

Os profissionais realizaram algumas oficinas com professores da rede pública de Curitiba para apresentar a obra e discutir como trabalhar tais temas no contexto escolar. “Queremos desmistificar o patrimônio como sendo apenas um prédio antigo, cercado de história. É preciso entender que além da Catedral de Curitiba, o Paço da Liberdade ou outros prédios de grande destaque; uma casa antiga de família também é patrimônio e precisa ser preservada”, reforça.

No livro específico sobre o fazer do arquiteto, os autores ampliam a visão sobre a profissão, destacando que o trabalho vai além da construção e deve pensar nos problemas sociais e urbanos em que aquele projeto estará inserido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo participa da inauguração do Escritório Modelo e Sala de Negócios da UNAMA Ananindeua.

Comunicado oficial do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Pará (CAU/PA) sobre o concurso público da prefeitura de Castanhal

VEJA COMO VOTAR: ELEIÇÕES DO CAU 2023 ACONTECEM NO DIA 10 DE OUTUBRO

Pular para o conteúdo