Destaques

MIT promove curso online gratuito sobre história da arquitetura

coliseu-historia-arquitetura-1002x564“Como entendemos arquitetura?”. Com esta pergunta, o M.I.T. (Massachusetts Institute of Technology) promove um curso on-line gratuito sobre a história da arquitetura global, opção acessível e interessante tanto para estudantes e profissionais da área, como interessados pelo campo da arquitetura. Promovido pela plataforma virtual EdX, o curso terá início no dia 14 de setembro.

Em 12 semanas, os participantes aprenderão sobre a temática, dividida em quatro tópicos: a história e contexto das importantes construções que formaram nossa cultura, a história dos avanços tecnológicos que impactaram o desenvolvimento da arquitetura, a influência de tradições culturais e religiosas na arquitetura, e a história das mudanças geográficas e climáticas que formaram a civilização humana e a arquitetura. Além de aulas em vídeo, o curso também disponibiliza material de leitura complementar. Para os interessados, um certificado estará disponível ao final do curso, por US$49.

O curso e as leituras complementares são inteiramente em inglês; o investimento de tempo previsto pela organização do curso é de 6 horas diárias, mas não há necessidade de ficar preso a um horário específico. As aulas serão ministradas pelo professor do M.I.T. Mark Jarzombek. As inscrições podem ser feitas até o dia do curso, pelo site do edX.

Fonte: HAUSS/Arquitetura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo participa da inauguração do Escritório Modelo e Sala de Negócios da UNAMA Ananindeua.

Comunicado oficial do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Pará (CAU/PA) sobre o concurso público da prefeitura de Castanhal

VEJA COMO VOTAR: ELEIÇÕES DO CAU 2023 ACONTECEM NO DIA 10 DE OUTUBRO

Pular para o conteúdo