Sem categoria

No mês do patrimônio, CAU/PA renova a participação no Conselho Municipal de Proteção ao Patrimônio Histórico de Belém

No mês do patrimônio, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Pará – CAU/PA renovou a participação no Conselho Municipal de Proteção ao Patrimônio Histórico de Belém – CMPPCB para o biênio 2021/2023. O CAU/PA encaminhou na última terça-feira (10/08) ao Presidente da Fundação Cultural do Município de Belém – FUMBEL, Michel Pinho Silva, um ofício indicando as Conselheiras Ana Cristina Lopes Braga e Samantha Nahon para representar a autarquia neste período.

“Participar do Conselho Municipal de Proteção ao Patrimônio Histórico de Belém, como representante do Conselho de Arquitetura e Urbanismo, Seção Pará, é, ao mesmo tempo, gratificante e desafiador, porque promove o envolvimento e a responsabilidade como cidadã sobre questões pertinentes que dizem respeito sobre a cidade, ao mesmo tempo que se coloca como um exercício de promoção da educação patrimonial e da política em defesa da nossa história.”, afirma a Conselheira Ana Cristina Braga.

O CAU/PA participa do CMPPCB desde 2019, contribuindo com a proposição de medidas que visem à proteção de áreas ou conjuntos urbanísticos que devem ser objeto de preservação parcial ou total dos indivíduos arquitetônicos que os integram, bem como ao seu tombamento ou destombamento.

O Conselho Municipal de Proteção do Patrimônio Cultural de Belém do Pará é um órgão consultivo e de assessoria, que de acordo com as prerrogativas previstas na Lei nº 7.180, de 19 de janeiro de 1981, é responsável por orientar o Prefeito nas decisões relativas aos bens móveis e imóveis de significativo valor cultural.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

CAU/PA promoverá palestra sobre Arquitetura de Iluminação

ELEIÇÕES DO CAU UTILIZARÃO PLATAFORMA DA JUSTIÇA ELEITORAL. PROFISSIONAIS DEVEM SE CADASTRAR NO GOV.BR

CAU BRASIL LANÇA “CADERNO ORIENTATIVO PARA LICENCIAMENTO EDILÍCIO E URBANÍSTICO” DIGITAL

Pular para o conteúdo