Destaques

CAU/PA promoveu Capacitação em ATHIS no bairro da Terra Firme

No último sábado (16/10), o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Pará promoveu a Capacitação em Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social. O evento aconteceu em parceria com a Associação Cultural Amazônia Boi Marronzinho, o Projeto de Pesquisa Saber e Conviver em Baixada e a Universidade Federal do Pará.  O evento contou com a Oficina de Vivência Comunitária, Rota de percepções urbanas do Centro ao bairro da Terra Firme, Trabalho grupal, Rodas de diálogos e debates socioculturais.

A iniciativa teve por objetivo promover a qualificação dos profissionais para atuarem com Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social – ATHIS, bem como aproximar docentes, discentes e profissionais de arquitetura e urbanismo às comunidades de áreas de baixadas, fomentando a implementação da Lei Federal 11.888/2007, que prevê assistência técnica pública e gratuita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo participa da inauguração do Escritório Modelo e Sala de Negócios da UNAMA Ananindeua.

Comunicado oficial do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Pará (CAU/PA) sobre o concurso público da prefeitura de Castanhal

VEJA COMO VOTAR: ELEIÇÕES DO CAU 2023 ACONTECEM NO DIA 10 DE OUTUBRO

Pular para o conteúdo