Destaques

Nova ferramenta permite emitir QR Code para RRT

Já está em funcionamento no SICCAU Profissional o botão “Gerar QR Code”. Esta funcionalidade estará disponível em todos os RRTs, exceto no Múltiplo Mensal e nos RRTs de Atividade no Exterior. A iniciativa atende à determinação da Resolução nº 75/2014 do CAU/BR, que já previa o uso do QR Code como recurso para informar os dados dos RRTs correspondentes às atividades realizadas, dispensando que se mantenha no local via impressa do referido registro.

 

A responsabilidade técnica por projetos, obras e serviços no âmbito da Arquitetura e Urbanismo deve ser indicada, conforme o caso, em documentos, placas, peças publicitárias e outros elementos de comunicação, dirigidos aos clientes, ao público em geral e ao CAU. Essa prática vai ao encontro do direito à informação, do aperfeiçoamento e das boas práticas na profissão e também do direito do arquiteto e urbanista de ter reconhecida a autoria ou responsabilidade por projeto, obra ou serviço.

 

Como gerar o QR Code

 

O QR Code pode ser gerado na página de Detalhes do RRT, pelo botão “Gerar QR Code”. Ao clicar nele, o sistema abre uma janela pop-up com a imagem do QR Code para impressão em tamanho A4. O profissional pode salvar a imagem clicando sobre ela com o botão direito do mouse e em “Salvar Como”. A imagem salva também pode ser redimensionada para um tamanho menor e inserida em pranchas e carimbos.

 

Para ler o código é preciso ter no celular um aplicativo próprio para leitura de QR Code. Ele irá apresentar todos os dados que são apresentados na Verificação de Autenticidade do RRT na área pública do SICCAU. Quando o RRT possui mais informações do que o que cabe no QR Code, é apresentada uma mensagem e um link de acesso para ver mais.

Fonte: CAU-BR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo participa da inauguração do Escritório Modelo e Sala de Negócios da UNAMA Ananindeua.

Comunicado oficial do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Pará (CAU/PA) sobre o concurso público da prefeitura de Castanhal

VEJA COMO VOTAR: ELEIÇÕES DO CAU 2023 ACONTECEM NO DIA 10 DE OUTUBRO

Pular para o conteúdo