Destaques

Presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Pará, Jose Akel Fares Filho é condecorado com a medalha Francisco Caldeira de Castelo Branco em Solenidade de Celebração ao Aniversário de Belém por seus 407 anos.

 

 

 

Na noite desta quinta-feira, 12 de janeiro, o presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Pará, Jose Akel Fares Filho, recebeu a medalha Francisco Caldeira de Castelo Branco, em cerimônia solene na igreja de Santo Alexandre, em celebração ao aniversario de Belém por seus 407 anos. A honraria foi entregue pelo prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A medalha Francisco Caldeira Castelo Branco foi instituída pelo Decreto nº 14.535/78 e constitui-se a mais importante comenda oferecida pela Prefeitura de Belém. É entregue na data de aniversário da cidade para homenagear personalidades que contribuíram para a cidade de Belém em seu segmento ou área de atuação.

 

 

 

 

 

Arquiteto e urbanista pela universidade federal do Pará, especialista em engenharia de sistemas urbanos pelo Instituto Brasileiro de Administração Municipal. Foi professor e coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade da Amazônia – UNAMA. Foi presidente do Instituto dos Arquitetos do Brasil – departamento do Pará IAB-PA. Na administração pública possui vasta experiência exercendo cargo de diretor do departamento de edificações, parcelamento e uso do solo da secretaria Municipal de obras-Semob e diretor do departamento de planejamento urbano na secretaria de urbanismo. É membro do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia CREA-Pará e presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Pará CAU/PA, desde 2018. É funcionário efetivo da Companhia de Administração de Área Metropolitana de Belém – CODEM, onde atua como diretor de desenvolvimento urbano.

 

 

Além do presidente, a Arquiteta Ana Elizabeth Bittencourt de Almeida também recebeu a honraria por seus feitos ao município.

 

 

 

Arquiteta de formação pela Universidade Federal do Pará e especialista pelo Centro Internacional de Formação, da itália, Elizabeth Almeida também é especialista em Conservação e Restauração de Monumentos e Centros Históricos pela Universidade Federal da Bahia. Tendo Vasta experiência em planejamento, estudos e projetos de administração publica municipal, Ana Elizabeth Bittencourt de Almeida participou da coordenação do Concurso de Revitalização do complexo do Ver-o-peso, foi coordenadora do PAC Cidades Históricas de Belém do Pará e prestou consultoria de restauro no Chalé Tavares Cardoso, em Icoaraci, e no Solar da Beira.

 

 

 

 

 

Segundo o Prefeito, essa honraria “É a mais importante comenda da Prefeitura de Belém, pois concede a pessoas que representam a diversidade política, ideológica e que têm uma marca, dedicação e amor pela nossa cidade.”

 

 

Acesse aqui e confira a lista completa dos agraciados com a medalha Francisco Caldeira Castelo Branco.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo participa da inauguração do Escritório Modelo e Sala de Negócios da UNAMA Ananindeua.

Comunicado oficial do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Pará (CAU/PA) sobre o concurso público da prefeitura de Castanhal

Conselheiro Federal do CAU/PA, José Akel Fares Filho, Assume como Membro nas Comissões do CAU/BR

Pular para o conteúdo